sábado, 20 de fevereiro de 2010

Renascimento


NINGUEM PODE VER O REINO DE DEUS SE NÃO NASCER DE NOVO.

Esqueçamos as regras da fé, do que uma religião ou outra acredita, que isso pode atrapalhar esta reflexão.
Se aceitássemos a idéia de apenas uma vida, apenas essa existência. Pensaríamos: muitos de nós nasceu perfeitos fisicamente, com oportunidades de estudar, de trabalhar, de morar num lugar tranqüilo, numa casa boa, de ter amigos, e ter saúde.
Mas tem muitos nasceram com problemas físicos, surdos, mudos, cegos, deficientes físicos, vivendo nas ruas, nas favelas, não tendo emprego, e não tendo o que comer.
Uns até diriam que isso é reflexo de um problema social, sim, é. Mas o que levou aquela alma nascer daquele jeito, naquelas condições? Porque alguns tiveram oportunidades e outros não tiveram?
Acreditamos que Deus é pleno de amor e bondade, não é mesmo? Se vivermos apenas uma vez, porque Deus não deixou todos viverem da mesma forma? Afinal ele não faz escolha de pessoas, Ele é pai de todos nós, e concordamos que Deus é justo.
Que culpa tem aquela pessoa de nascer cega? Não ter privilegio de ver o sol se pondo, ver a imensidão desse mar, que se perde no horizonte, o prazer de ver a natureza que Deus criou?
Que mal aquela pessoa surda fez, para merecer o silencio absoluto? Não poder ouvir os professores, os pássaros cantando, as musicas que elevam a nossa alma? Ele não tem esse direito? Obra do acaso? E Deus não poderia anular esse acaso?Por que concordamos que Deus tem todo o poder para mudar! Se Ele pode, porque não fez? Ora tem que haver uma explicação, senão estaríamos vivendo sem justiça.
Alguns acreditam que depois da morte, estaremos ao lado de Deus, ou esperar Jesus vir, para o grande juízo, assim seremos condenados ao inferno ou ao céu por toda eternidade, onde ficaremos ao lado Deus sem fazer nada; parece uma filosofia muito infantil. Uma porque nós não estaremos ao lado de Deus, nós já estamos ao seu lado. Porque Deus é onipresente.
E se vivêssemos apenas uma única vida, não haveria necessidade em viver na Terra, então porque Deus não nos criou logo para vivermos no paraíso, sem precisar passar pela Terra? Ah, não podemos esquecer-nos da historia de Adão e Eva; levando em consideração essa historia, que justiça é essa que temos que pagar pelos erros dos outros? Se uma pessoa mata, é justo mandar para prisão um inocente? Se nós, seres humanos com todos nossos defeitos, não aceitamos isso, imagina se Deus aceitaria que um filho inocente, sofresse no lugar do culpado. Jamais.
Imagina o céu depois do juízo final, vivendo todos juntos, renomados cientista, intelectual de todas as épocas, misturado aos homens do tempo das cavernas, será que continuaria sendo o céu?
Mas, havendo outras vidas então a historia começa a mudar, pois teríamos oportunidade de aprendizado numa outra vida, de nascer perfeito, de conhecer a ciências, de ouvir musica, de enxergar a criação divina.
Portanto a idéia das vidas sucessivas ou das varias encarnações, não estaria ferindo em nada as leis do Criador, muito pelo contrario, estaria sendo, uma oportunidade muito mais justa que a primeira idéia. E percebam que nós estamos dentro de um raciocinio lógico e justo. Se para alguns a reencarnação não existe, então que dê argumentos mais lógicos e justos do que estes.

Nenhum comentário: