quinta-feira, 4 de março de 2010

FECHADURAS FORÇADAS



Toda a criatura comparece no mundo trazendo no coração o cofre fechado e bem guardado de suas coisas mais caras: seus sonhos, seus desejos, suas inclinações. E passa a vida buscando com quem partilhar o seu melhor quinhão. Mas, em geral, se muito prezamos o que é nosso, manifestamos descaso com o tesouro do próximo. Assim, vemos criaturas a nos roubar os melhores valores com suas críticas e incompreensões. Acredita que amar é reformar o outro a golpes de talhadeira como se o próximo fosse uma estátua de pedra que lhes cabe aperfeiçoar. O amor respeitoso ausenta-se do mundo e as pessoas chegam ao último quartel da vida com os corações arrombados, roubadas de seus sonhos e esperanças menosprezados pelos demais.
Compreendamos que amar é pedir licença para entrar e, ao ser recebido, inteirar-se respeitosamente dos tesouros que nos expõem os corações amados. Ainda que os seres queridos lhes pareçam completamente errados naquilo que fazem ou querem, considera a possibilidade de conviver, amando sem julgamentos, à pessoa antes que a seus atos. A única chave que abre qualquer coração sem forçá-lo é o amor.


anônimo

Um comentário:

At disse...

Amiga Angel, lindo muito lindo esta afirmação. "Somente uma chave tem o poder de abrir um coração". E esta chave é o amor; feliz aquele que possue essa chave. Um abraço