terça-feira, 2 de março de 2010

INTUIÇÃO


Segundo o Livro dos Médiuns, a percepção mais abrangente é intuição. A intuição é um tipo particular de inspiração, muito comum, pois quase todas as pessoas recebem inspirações, e normalmente, julgam ser fruto de seus próprios pensamentos. Como todos somos espíritos imortais, temos percepções extra-sensoriais, cada um no seu grau de sensibilidade. Recebemos constantemente inspirações vinda de espíritos; são casos de idéias sugeridas, conselhos inesperados que nos ocorrem com muita frequência; elas vem dos chamados anjos da guarda ou Espíritos protetores e familiares.

E também existe uma outra possibilidade da ocorrência das inpiração; o nosso espírito mergulha no próprio inconsciente quando nos entregamos ao raciocínio ou a meditação, e buscamos conhecimentos atuais e também os arquivados em vidas pretéritas, a isso se dá o nome de anímismo.

A qualidade da inspiração se faz tanto no sentido do Bem como do Mal, de acordo com nossas intenções, temperamento e caráter.

Como atribuir origem espiritual a uma inspiração? Pode ser provada pelo fato dela, às vezes, apresentar-se num sentido completamente oposto àquele que possuímos a respeito do assunto.

Problemas que as vezes não conseguimos resolver, surge uma solução ao amanhecer, no meio da noite ou subitamente no transcorrer do dia. Isso ocorre porque durante o sono, o nosso espírito liberta-se parcialmente do corpo físico, e faz contatos com outros espíritos e a solução fica gravada no inconsciente e por meio da intuição ele virá a nossa mente.


Livros dos médiuns

Espitismo uma visão panorâmica.

Nenhum comentário: