segunda-feira, 22 de março de 2010

Você é Otimista?

Muitos dizem que os otimistas são pessoas em extinção. Que o otimista é um ser alienado, que não vê a triste e dura realidade à sua volta. Afirmam que é impossível ser otimista com tanto desemprego, com gente passando fome, com a falência das instituições políticas, com guerras entre os povos, com testes nucleares e armas químicas, além do surgimento constante de novas doenças de cura improvável, etc.
Dá a impressão de que o cenário deste final de século não é nada animador.
Porem, todos os fatos acima narrados estão na ordem natural das coisas.
Não há um desgoverno cósmico. Tudo está na mais perfeita ordem, ainda que a desarmonia se afigure à nossa limitada visão. Deus, o Supremo Criador, está no leme dos destinos planetários, tendo Jesus como o supremo condutor e dirigente Maximo do nosso planeta Terra. A humanidade já experimentou duas grandes guerras mundiais e, apesar de todas as previsões pessimistas, o planeta continuou a sua marcha e o progresso não foi estancado.
A postura otimista ou pessimista nada mais representa do que uma forma de ver a vida. O pessimista acha que tudo está péssimo, que tudo vai mal. Você diz: “Que belo dia!” E ele responde: “É, mas pode chover”.
O pessimista vê tudo pelo lado negativo das coisas, e sempre espera o pior. Quando o pessimista depara com alguma dificuldade na vida, vai logo dizendo que não vai conseguir superá-la, que o problema é muito difícil e que nada vai dar certo. É que o pessimista maximiza o problema e minimiza a sua capacidade de resolução dos desafios. Aí não tem jeito de ser feliz. Sabe por quê?
É a lei da atração. Se a sua mente esta sintonizada com tudo aquilo de ruim que passa na cabeça de um pessimista, o que você acha que vai atrair para sua vida? Em regra, um pessimista sempre atrairá para si pessoas também pessimistas, derrotadas e desanimadas. Sem falar ainda de suas companhias espirituais, que se acham na mesma faixa vibratória negativa.
Você conhece algum pessimista feliz? Eu não conheço. Os que conheci, estão todos com muitos problemas na vida. E, além do mais vira e mexe estão sempre doentes. Por que será?
Ser otimista é uma atitude de vida, é um estado de espírito. Não quer dizer que a pessoa otimista ignore a realidade, muito pelo contrario. Ela vê os fatos como são, mas interpretá-os de uma forma positiva. O pessimista vê um problema quase insolúvel. Já o otimista enxerga uma oportunidade de crescimento.
E você leitor amigo, que opção tem feito em sua vida? Ainda está no rol dos pessimistas? Se estiver, mude logo de time e venha ser feliz. Talvez os seus problemas não desapareçam, mas certamente você terá outro ânimo para resolvê-los. Você estará de bem com a vida e ela, com certeza, estará de bem com você. Porque não tenta?

Sem medo de ser feliz
Jose Carlos de Lucca


Nenhum comentário: