segunda-feira, 24 de maio de 2010

Os Fatos de Cada Dia

Amigos, ao despertarmos pela manhã reclamando do dia de chuva, por não estarmos de férias, por haver na vida muitas coisas “chatas”, estamos na realidade matando a alegria de um novo amanhecer. Reclamar do que fazemos todos os dias não é atitude sensata e inteligente,pois de qualquer modo temos que viver as experiências cotidianas, e ao reclamarmos em demasia de todo detalhe que nos desagrada, minamos os recursos de que dispomos para melhorar nossas horas.
Todos os dias de nossa vida têm sua lição, seu charme e seus encantos. Quando aprendemos a descobrir a satisfação que há em cada dia, demonstramos sabedoria. De início,porque a forma melhor de superar os obstáculos é medir os benefícios que nos cercam, e,depois, porque as coisas boas da existência sempre são em maior número. São mais dias de sol do que de chuva, mais amigos que desafetos, mais alegrias que tristezas, mais momentos de saúde que de doença,etc. E, além disso, todas as ocorrências, mesmo que a princípio pareçam cruéis ou negativas, nos são ensinamentos ricos.
O que seria da Natureza sem a chuva? Se só tivéssemos amigos, quem nos apontaria os nossos defeitos, para os corrigirmos?
Valorizaríamos tanto a alegria se não houvéssemos experimentado o gosto amargo da tristeza? Não será a doença que nos ensina a valorizar a saúde? Descubramos o prazer que há nos fatos de cada dia e sejamos mais felizes!

Joamar Zanolini Nazareh
Uberaba - MG
Jornal Imortal

Nenhum comentário: