terça-feira, 2 de março de 2010

BOA NOITE

Recados Animados

Que está noite,você possa sentir toda liberdade do seu espírito, que ele seja levado para lugares de luz e de amor, para que quando voltar ao corpo físico, esteja revigorado e fortalecido, para mais um dia nesta existência terrena.
Bons sonhos!

Angel
CLIQUE AQUI!!!

EUTANÁSIA


"Um homem está agonizante, vítima de cruéis sofrimentos, sabe-se que seu estado é desesperador; é permitido poupar-lhe alguns instantes de angústia, apressando-lhe o fim?"
Evangelho Segundo Espiritismo

cap. V item 28

Quem vos daria o direito de prejulgar os desígnios de Deus? Não pode ele conduzir um homem até a beira da sepultura, para em seguida retirá-lo, com o fim de fazê-lo examinar-se a si mesmo e modificar-lhe os pensamentos? A que extremos tenha chegado um moribundo, ninguém pode dizer com certeza que soou a sua hora final. A ciência, por acaso, nunca se enganou nas suas previsões?

Bem sei que há casos que se podem considerar, com razão, como desesperados. Mas se não há nenhuma esperañça possível de um retorno definitivo à vida e à saúde, não há também inúmeros exemplos de que, no momento do último suspiro, o doente se reanima e recobra suas faculdades por alguns instantes? Pois bem: essa hora de graça que lhe é concedida, pode ser para ele da maior importância, pois ignorais as reflexões que o seu Espírito poderia ter feito nas convulsões de agonia, e quantos tormentos podem ser poupados por um súbito clarão de arrependimento.

O materialista, que só vê o corpo, não levando em conta a existência da alma, não pode compreender, essas coisas. Mas o espírita, que sabe o que se passa além-túmulo, conhece o valor do último pensamento. Aliviai os últimos sofrimentos o mais que puderdes, mas guardai-vos de abreviar a vida, mesmo que seja em apenas um minuto, porque esse minuto pode poupar muitas lágrimas no futuro.

São Luís
Paris - 1860

INTUIÇÃO


Segundo o Livro dos Médiuns, a percepção mais abrangente é intuição. A intuição é um tipo particular de inspiração, muito comum, pois quase todas as pessoas recebem inspirações, e normalmente, julgam ser fruto de seus próprios pensamentos. Como todos somos espíritos imortais, temos percepções extra-sensoriais, cada um no seu grau de sensibilidade. Recebemos constantemente inspirações vinda de espíritos; são casos de idéias sugeridas, conselhos inesperados que nos ocorrem com muita frequência; elas vem dos chamados anjos da guarda ou Espíritos protetores e familiares.

E também existe uma outra possibilidade da ocorrência das inpiração; o nosso espírito mergulha no próprio inconsciente quando nos entregamos ao raciocínio ou a meditação, e buscamos conhecimentos atuais e também os arquivados em vidas pretéritas, a isso se dá o nome de anímismo.

A qualidade da inspiração se faz tanto no sentido do Bem como do Mal, de acordo com nossas intenções, temperamento e caráter.

Como atribuir origem espiritual a uma inspiração? Pode ser provada pelo fato dela, às vezes, apresentar-se num sentido completamente oposto àquele que possuímos a respeito do assunto.

Problemas que as vezes não conseguimos resolver, surge uma solução ao amanhecer, no meio da noite ou subitamente no transcorrer do dia. Isso ocorre porque durante o sono, o nosso espírito liberta-se parcialmente do corpo físico, e faz contatos com outros espíritos e a solução fica gravada no inconsciente e por meio da intuição ele virá a nossa mente.


Livros dos médiuns

Espitismo uma visão panorâmica.

CARIDADE


Chamo-me Caridade - o simples nome
De um coração amigo em senda escura,
A esmolar-te migalha de ternura
Para aqueles que a lágrima consome!

Vê como a sombra aspérrima enclausura
A tristeza, a nudez, a mágoa e a fome!
Sem alívio de bálsamo que o tome,
Corre o pranto mortal da desventura.

Venho por Ele, o Cristo, que te espera,
Rogar-te amparo e amor à alma sincera,
Mesmo se o fel te amargue o peito aflito!

Semeia paz e luz por onde fores,
E encontrarás ao fim das próprias dores,
O roteiro de sóis para o Infinito!...

Auta de Souza

(De: "Sonetos de Vida e Luz", de Waldo Vieira - Espíritos Diversos)

OBREIROS DO SENHOR





"Chegastes no tempo em que se cumprirão as profecias referentes à transformação da Humanidade. Felizes serão os que tiverem trabalhado o campo do Senhor com desinteresse, e movidos apenas pela caridade! Suas jornada de trabalho serão pagas ao cêntuplo do que tenham esperado. Felizes serão os que houverem dito a seus irmãos?: "Trabalhemos juntos, e unamos os nossos esforços, a fim de que o Senhor, na sua vinda, encontre a obra acabada", porque a esses o Senhor dirá: "Vinde a mim, vós que sois os bons servidores vós que soubestes calar os vossos melindres e as vossas discórdias, para que a obra não sofresse!".


Espírito da Verdade


Evangelho Segundo Espíritismo

Cap. XX item 5

BOM DIA

A vida desperta

CLIQUE AQUI!!!
Como é bom abrir os olhos mais uma vez, e perceber que Deus, nosso querido Pai, nos deu mais um dia! Sim, porque muitos não abriram seus olhos hoje, voltaram para a vida espiritual, de onde todos nós viemos, para cumprir nossa etapa de aprendizado nesta existência. Muitos estão felizes, porque foram acolhidos por entes queridos que já os esperavam, e por serem merecedores de tal sorte, se encontram tranquilos. Porque se esforçaram para fazer o bem.
Mas infelizmente, muitos outros não tiveram a mesma recepção, não porque foram desamparados pelos que os amavam, eles estavam lá para recebê-los, mas eles não os puderam notar, e um dos motivos, é porque sua mente e o seu coração se apegaram em demasia as coisas terrenas, ou talvez estejam tão perturbados pelas coisas, que fizeram de errado, que suas consciências os acusam de tal maneira, que não conseguem se livrar da culpa.
Mas não nos preocupemos, porque nosso Pai bondoso, não abandona nunca seus filhos do coração. Porque somos muito amados por Ele, não importa quanto tenhamos errado, jamais nosso Pai desistirá de nós.
E no momento certo, esse nosso irmão encontrará a paz e estará consciente do propósito da sua vida. Evoluir e nos tornarmos perfeitos, como Jesus nos pediu.
Então caros irmãos, celebremos mais um dia de oportunidades, e que possamos vibrar amor, distribuir alegria. É o que nosso querido planeta esta precisando. Se a situação que vemos já não está boa; com nossas lamentações, nossas criticas irônicas, nossa revolta, em nada contribuirá, apenas nos uniremos à corrente das más vibrações, intensificando-as ainda mais.
Cultivemos a esperança de que dias melhores virão. Isso é a fé, que todos dizem ter, mas, poucos a mantêm nos momentos de tribulações.
Então neste dia, desejo do fundo do meu coração, a paz, a alegria, e o amor, a todos!
Abraço Angel CLIQUE AQUI!!!