domingo, 7 de março de 2010

BOM DOMINGO!

CLIQUE AQUI!!!

APROVEITE ESTE DIA, ELE É ÚNICO!
ANGEL

CASOS DO CHICO

Um Sacerdote lhe Manda ir Para o “Inferno”

Um dia, um dos sacerdotes de uma missão, que visitava a cidade, sabendo do “fenômeno” Chico, falou no púlpito da igreja: “esse médium espírita deve ir para o inferno!”

Foi um rebu! Chico, que freqüentava a igreja desde criança, ficou apavorado! À noite, na reunião de sempre, disse ao espírito de sua mãe: “estou muito triste, o padre me “xingou” e me mandou ir para o inferno...”

Sua mãe logo respondeu: “Cada um fala o que quer. Se ele o mandou para o inferno, você não vai, fique aqui mesmo na Terra”. Ele continua até hoje por aqui...

Gotas de Luz - Julho, Agosto, Setembro de 1999

DEPOIMENTO DE UM ESPÍRITO

O VICIADO EM

DEPOIS DA MORTE


Não pude me furtar ao depoimento, solicitado com tanto amor por quem tanto fez por mim. No entanto, preferia não falar. Sinto-me desanimado ao pensar que outros que hoje são o que fui, sem dúvida, não acreditarão, como eu também não teria acreditado. Também me pediram para não carregar nas cores do meu relato. Mas como isto é possível? Pois vou falar de dor, de muita dor!
Deixei um corpo exausto, cujos rins se renderam ao assalto de tanto veneno. Minha vida de 45 anos me parecia longuíssima. Um cansaço enorme e um incômodo enorme. Queria poder despir-me do próprio eu, queria morrer, mas morrer de verdade! Queria não existir, não pensar, não sentir.
Arrastei-me para fora do corpo e vi num ambiente escuro e viscoso. Ainda me sentia ligado à máquina orgânica e assim fiquei um longo tempo. Até que um bando de entidades me libertaram do corpo, levando-me com elas. Pensei que ainda estava na Terra, e que era vítima de sequestro. Cocainômano e alcoólatra, já estava atormentado pela sede (não sei definir melhor) devoradora da droga. Tinha alucinações, nesses momentos piores rolava no chão e rasgava-me todo. Meus companheiros me levavam com eles por uma estrada longa e sombria. Fomos, caindo e levantando. Um se apoiava no outro e gritávamos dementados.
Vi-me chegar em um apartamento onde, na sala, se reunia um pequeno grupo de viciados da Terra. Corri para eles e a palavra era "esfomeado". Queria aspirar, o pó branco, tentava tirar das mãos do sujeito diante de mim o papelzinho em que ele, cuidadosamente, sustentava o valioso pozinho. Meus companheiros me ensinaram, então como sorvê-lo através do centros de força do rapaz. Ficamos lado a lado no barato da droga.

Foram anos assim e depois que minha mãe me encontrou, fui hospitalizado num quarto que era uma cela gradeada. Amarraram-me, pés e mãos, e eu gritava dia e noite. Via o rosto de mamãe encostado às grades, suas grandes lágrimas correndo e xingava, odiava sua intervenção. Não sei quanto tempo passei assim. Depois fui desamarrado e levado às sessões longas e dolorosas de desintoxicação.
Espanto-me ao saber que são quase 20 anos que estou aqui. Não estou curado ainda. Tenho alucinações ocasionais e recaídas de desespero. Eles dizem que precisarei reencarnar para que o corpo de carne, atue como mata-borrão, filtrando todo veneno que, voluntariamente destrambelhei o meu corpo espiritual. Dizem que talvez uma vida não seja suficiente. Tenho grandes crises de depressão, mas aqui o tratamento é intensivo e todos me apóiam. Pergunto-me todo dia como pude fazer isso comigo mesmo. Não tenho controle sobre meu corpo perispiritual. Caio muito e tenho crises epileptóides.

Que posso dizer a vocês? Previnam-se, amem-se e a seus filhos. Façamos uma família forte e amorosa, na qual cada membro encontre apoio no afeto e não na química. Engajem-se em campanhas de esclarecimento nas escolas, em toda a parte. Mostrem o lado preto do pó branco! Não posso mais...orem por mim!

Paulo Edu

Sentimentos e Conflitos
Grace khawali

CENTROS ESPÍRITAS




Alguns centros espíritas erguidos em nome de Jesus, tem sido posto de obsessões e doenças, graças à natureza enfermiça de seus condutores.

Que critério temos adotado para aferir resultados na seara do Cristo? Será eficazes? ou fruto de nossa análise ainda interesseira e autopromotora?
Mais que resultados palpáveis externamente para os beneficiados do centro espírita, importa a construção íntima que edificamos através da escola dos relacionamentos. Homens fundaram casas e mais casas, poucos foram os que consolidaram grupos. É fácil reunir pessoas, díficil é unir pessoas. Sem equipes fraternas e afetuosos, não se tem serviços criativos e ricos de entusiasmos e alegria. Sem isso como avançar em direção ao Espírito do Cristo?

Inimigos ocultos
Existem grupos espírita inúmeros que foram sitiados por inimigos inteligentes, cujo o propósito jamais foi de acabar com o centro. Essa técnica está em desuso há boas décadas. Os gênios da maldade concluíram que, melhor que fechar centros, é mantê-los inoperantes, mediocres, improdutivos, escravo de convenções inúteis. Assim aproveitam da tendência humana de estagnar mentalmente na rotina, e incentivam ao marasmo. Fácil ação! O psiquismo humano está congestionado pelo dogmatismo e pela preguiça.

Assuntos inúteis
Assuntos que até poderiam ter alguma utilidade, tornam-se "bandeiras de ponto de vista". Criam celeumas, ficam melindrados, apoiam-se em textos e discutem como velhos religiosos bem informados, debatendo questões de pouca utilidade.

Sistemas disciplinares rígidos
Com isso os homens se acomodam na ritualidade, e na repetição, no padrão. Bane-se a criatividade, o novo e a experimentação, estabelecendo uma nação de segurança em torno de formas usuais de fazer. Todos os grupos doutrinários na atualidade são convocados a "reaprender a fazer", "aprender a conviver".

Como enfrentar as dificuldades se não existe uma convivência tecida na confiança e no amor?
Que espécie de questionamento e avaliações poderão ser levantados onde existam discórdia e instabilidade nos relacionamentos?
Mas importante que o Espiritismo teórico, é necessário a aplicação de suas lições éticas. Nada impedirá o amor que todos temos a doutrina, esse fato interminável de consolo e luz, todavia, o centro das cogitações da própria doutrina é o amor que devemos uns aos outros. Esse é o foco essencial. A legítima obra do Cristo, constitui-se de pessoas que aprenderam a se amar. De que valerá erguer paredes, escrever livros, distribuir gêneros, instituir pactos, se não aprendermos a perdoar, a aceitar críticas, e a gostar de se relacionar?

Opção ou imposição? Optamos ou optei?
De fato, para evitar o abuso, são necessárias medidas disciplinadoras, mas não exterminadoras ou irredutíveis. O que é mais importante na Obra do Cristo: os sistemas ou as pessoas nela inseridas?

Máscaras
Somos dominados por ímpetos e acabamos assumindo máscaras diversas; prepotência, autoritarismo, ciúmes, controle, teimosia, julgamento, apropriação da verdade, inveja, conivência. A Luz e a treva, degladiam-se em nossa intimidade.

Arrogância
Amplamente vinculado em suas origens ao instinto de "posse". Daí surge o impulso da competição, essa fria "assassina" da fraternidade. A mais destrutíva forma de arrogância é a fascinação, que nutrida pelas certezas pessoais, especialmente em relação a intenção e conduta alheias, ela agrega a perspicácia, transformando-se em intransigência, teimosia, e autoritarismo, atráves de manifestações de convicções irredutíveis.
Os pontos de vista, os julgamentos e toda a idéia definitiva acerca de fatos e pessoas, quase sempre, traduzem o espírito enfermiço do orgulho, a necessidade compulsiva de se sentir superior a alguém; sendo que esse alguém pode ser aquele que tenha tocado nas mazelas interiores e que ainda sem intenções, fez se sentir, pequeno, frágil, e desprovido intelectualmente ou moralmente.

União
A união faz a força, devemos unir nossos pensamentos, nossos corações e firmar no ideal "coletivo". Exemplo do nosso mestre Jesus que mesmo detentor da majestade espiritual, foi em busca de doze companheiros para ajudar na sua missão de amor. A união não deve ser apenas de aglomeração física, mas sobretudo de amor entre todos, aliados pela vontade de servir.

"O relacionamento entre os tarefeiros é responsável pelo campo vibratório das casas doutrinárias. Os sentimentos determinam a qualidade espiritual do ambiente."

texto baseado no Livro: Lírios da Esperança.

BOM DIA

O sol irradia,
os pássaros cantam,
o vento sussura,
o rio murmura.
A manhã colorida e vibrante,
são raios fulgurantes,
que se desprenderam do Criador,
transformando o dia,
numa linda melodia de Amor!
AngelCLIQUE AQUI!!!