quarta-feira, 10 de março de 2010

DESEQUILÍBRIOS ESPIRITUAIS


Os encarnados geralmente são responsáveis pelas pertubações espirituais, porque lhes abrem o caminho pelas imperfeições de caráter.

Porém, se apesar de bom, fraterno e caridoso, estiver viciado no cultivo imaginativo de cenas infelizes, ligados constantemente as notícias de negativismo e morbidez, certamente dará oportunidade ao estabelecimento das pertubações.

Para defender um ambiência psíquica adequada; fiscalize o que tem assistido e as leituras que tem lido.

O pensamento é fundamental, pois através dele, nos colocamos em comunicação com influências semelhantes. É a lei do Campo mental.

Se emito idéias purificadas, atraio outras do mesmo tipo.

A saúde do corpo é reflexo do Espírito.

As doenças mentais frequentemente são agravadas com a aproximação de espíritos em desequilíbrio através das emanações deficitárias do pobre doente, aí sim, constatam-se também as obsessões, que fatalmente agravarão seu estado.

O que abre caminho para as pertubações em geral?

Os mais visados são os encarnados, teimosos, intolerantes, portadores de idéias fixas sem maleabilidade no encarar os fatos, voluntariosos, briguentos, ambiciosos, que usam meios ilícitos explorando, usurpando, roubando, pessoas apegadas as sensações físicas que elegem como finalidade da vida os prazeres do sexo, ou mesmo os da mesa, glutonaria e atos de luxúria, vontade fraca, preguiça, mãos vazias, pensamentos irresponsáveis.

"É preciso alertar que quanto maior a sensibilidade do encarnado, quanto maior a qualificação que demonstrar para a mediunidade, mais sentidas, será as sensações emitidas pelos espíritos manipuladores."


"EU VOS CHAMO DE AMIGOS." JESUS



Jesus nos ensinou que, além de amar os outros, devemos tratar os mais próximos de nós como amigos. Isso as vezes é extremamente difícil. Mas não existe nada mais importante do que a nossa escolha consciente de construir um relacionamento amoroso com aqueles que nos cercam, por mais difícil que isso seja.
Não podemos viver sem nos relacionarmos com os outros, assim como não somos capazes de existir sem o ar que respiramos. Tentar viver uma vida isolada, significa violar a nossa natureza.
Nós seres humanos, precisamos fundamentalmente das outras pessoas para poder saber quem somos. Assim como necessitamos de espelhos que reflitam a nossa imagem física, precisamos que as outras pessoas nos retratem emocionalmente, que nos revelem como somos psicologicamente.
Quando um relacionamento se rompe, a maioria das pessoas se preocupa em descobrir quem está errado. Quando somos feridos, procuramos logo o culpado, querendo que pague por isso,Jesus, por outro lado, achava que as coisas poderiam ser reparadas a partir do que damos aos outros e não do que recebemos deles com forma de pagamento.
Jesus embora reconhecesse o valor inerente de cada pessoa, as pessoas só eram consideradas boas como conseqüência do seu relacionamento com Deus e com os outros. Jesus nunca ensinou que poderíamos ser bons sozinhos. Para ele, não realizamos nosso pleno potencial por meio da competição e sim através da conexão.
Frequentemente usamos várias desculpas para negarmos a percepção de que estamos vitalmente ligados aos outros. Eles necessitam de nós e, o que é mais assustador, nós precisamos deles.

texto baseado no livro:
Jesus o maior psicólogo que já existiu
Mark W.Baker

2ª AULA - G.E.ESTUDOS E TRAB.MEDIÚNICOS

Classificação dos Fenômenos Mediúnicos

1)Fenômenos de efeitos materiais, físicos ou objetivos

São os que sensibilizam os nossos sentidos físicos, podendo se apresentar de variadas formas.
Para atuar sobre um objeto inanimado, o Espírito desencarnado combina o seu fluído perispiritual com o fluído que escapa do médium, satura os espaços interatômicos e intermoleculares da matéria e, com a força do pensamento age como deseja.

Fenômenos físicos:

a) Materialização: fenômeno em que ocorre a materialização ou formação de objetos e de Espíritos.
b) Transfiguração: modificação dos traços fisionômicos do médium.
c) Levitação: erguimento de objetos e pessoas contrariando a lei da gravidade.
d) Transporte: entrada e saída de objetos de recintos hermeticamente fechados;
e) Bicorporeidade: aparecimento do Espírito do médium em outro local de forma materializada.
f) Voz Direta: vozes de Espíritos que soam no ambiente, independentemente do médium.
g) Escrita Direta: palavras ou frases escritas diretamente pelos Espíritos;
h) Tiptologia: sinais ou pancadas formando palavras e frases inteligentes;
i) Sematologia: movimento de objetos sem contato físico, traduzindo um desejo, um sentimento.

Ocorrências dos fenômenos físicos.

Ocorrem espontâneamente, e muitas vezes dá origem aquilo que se costuma denominar de "casa mal assombrada". Devemos analisar, primeiramente, se fenômenos como esses não são:
• frutos da imaginação ou alucinações;
• de causa física conhecida;
• mistificações, fraudes de pessoas inescrupulosas.

Excluídas as causas acima, iremos analisar o motivo pelo qual os fenômenos ocorrem ou são provocados:

perseguição de Espíritos;
• desejo de comunicar-se com a finalidade de expor alguma preocupação ou intenção; • brincadeiras para assustar;
• intenção de provar sua sobrevivência e que o Espírito é uma realidade.

Como agir?

1) Não dar atenção quando o fenômeno for produzido por Espíritos brincalhões;
2) orientar, quando produzidos por Espíritos perturbadores e vingativos;
3) atender às solicitações, quando justas, daqueles Espíritos dentro de nossas possibilidades;
4) Orar. A prece sincera, originada do íntimo da alma, tocar-lhes-á o coração e os ajudará naturalmente.


2) Fenômenos de efeitos inteligentes ou subjetivos

São os que ocorrem na esfera subjetiva, não ferindo os cinco sentidos, senão a racionalidade e o intelecto.

Fenômenos Subjetivos

a) Intuição: é o mecanismo mediúnico mais evoluído da espécie humana. O médium consegue captar conteúdos mentais da dimensão espiritual e de lá retirar imagens, idéias ou grupos de pensamentos.
b) Vidência: é a percepção visual dos fatos que se passam na dimensão espiritual.
c) Audiência: pode-se ouvir através dos órgãos auditivos do corpo físico vozes, mensagens.
d) Desdobramento: o Espírito do médium desloca-se em desdobramento perispiritual.
e) Psicometria: é a faculdade mediúnica onde o indivíduo torna-se capaz de registrar e identificar os fluidos de objetos e locais.
f) Psicografia: manifestação mediúnica através da escrita.
g) Psicofonia: é a manifestação mediúnica através da fala.

Para mais esclarecimentos:
Livro dos Médiuns
Allan Kardec

PRECONCEITO


“Época triste é a nossa em que é mais difícil quebrar um preconceito do que um átomo.”

Albert Einstein



Preconceito é um conceito formado apressadamente, emitido sem conhecimento de causa. Quem se apressa em emitir opiniões, sem conhecer as circunstâncias do caso e das pessoas, geralmente dá palpite errado.
Meu irmão, será que nós também não estamos emitindo julgamentos sem ter conhecimento dos fatos sobre os quais estamos opinando?
Ver sem julgar, eis uma tarefa que poucos conseguem fazer. Porque julgando sem conhecer, nós estamos desconsiderando detalhes importantes do fato em observação, razão pela qual nossa opinião nunca refletirá a verdade do que ocorreu.
Além disso, acho também que nós vemos apenas o que queremos ver, ou entender. A mesma cena vista por duas pessoas frequentemente enseja opiniões diversas. Vejam por exemplo: uma pessoa com hábito da crítica, sempre encontrará algum defeito para apontar, por mais imperceptível que aquele defeito pareça aos olhos de outrem. É como ela vê a vida. O preconceito julga muito as pessoas pelas aparências. Se estão bem vestidas, bem apresentadas, acha que são boas. Mas se a roupa não lhe agradou certamente não lhe dará a mesma confiança. O preconceito pode ainda apresentar várias facetas: racial, religiosa, social, sexual, etc.
Ora, quanta ilusão! Estamos tachando as pessoas, rotulando suas idéia e concepções, sem jamais conhecê-las.
Como posso afirmar que alguém não é bom só porque não professa a mesma religião que a minha?
O preconceito é pura arrogância, ainda mais se analisarmos a questão pelo prisma da imortalidade da alma. Hoje estamos reencarnados numa determinada classe social, mas amanhã poderemos estar reencarnados em outra. Hoje estamos reencarnados num corpo masculino, mas amanhã poderemos estar num corpo feminino. Devemos pensar nisso! Amanhã provavelmente estaremos reencarnados entre aqueles pertencentes ao grupo que hostilizamos. Nós apenas somos diferentes uns dos outros, mas a nossa essência é a mesma: filhos de Deus, herdeiros do universo, espíritos imortais.
Só realmente é livre, quem estiver liberto das algemas do preconceito. Devemos nos livrar delas para viver mais feliz, porque Deus ama a todos os seus filhos igualmente.

livro:
Sem medo de ser feliz.
José Carlos de Lucca

PRESENÇA DE DEUS



Reino dos Gifs, muito mais gifs para você


Orar é um caminho para entrar em contato com Deus.
Sempre falamos Dele, desejamos as pessoas que "fiquem com Deus", "Deus lhe pague" , "Deus te ajude", "Deus te abençõe". Mas com consciência, dificilmente sentimos a Sua presença.
É necessário criar o hábito de silenciar, e se voltar para dentro de nós mesmos, porque Ele está lá. Por alguns instantes deixe tudo de lado, e pense Nele com toda fervor do seu coração, e esteja de fato com Ele.

Um ótimo Dia e que a presença de Deus esteja em tua vida e que você possa senti-lo com todo seu coração!


Angel