quinta-feira, 11 de março de 2010

SORRIA!!

Sorriso

Onde estiveres, seja onde for, não olvides estender o sorriso, por oferta sublime da própria alma.

Ele é o agente que neutraliza o poder do mal e a oração inarticulada, que inibe a extensão das trevas.

Com ele, apagarás o fogo da cólera, cerrando a porta ao incêndio da crueldade.

Por ele, estenderás a plantação da esperança, soerguendo almas caídas na sombra, para que retornem à luz.

Em casa, é a benção da paz, na lareira da confiança.

No trabalho, é música silenciosa incentivando a cooperação.

No mundo, é chamamento de simpatia.

Sorri para a dificuldade e a dificuldade transformar-se-á em socorro de tua vida.

Sorri para a nuvem, e ainda mesmo que a nuvem se desfaça em chuva de lágrimas nos teus olhos, o pranto será conforto do Céu, a fecundar-te os campos do coração.

Não te roga o desesperado solução do enigma de sofrimento que lhe persegue o destino. Implora-te um sorriso de amor, que renove as forças, para que prossiga em seu atormentado caminho.

E, em verdade, se os famintos e os nus te pedem pão e agasalho, esperam de ti, acima de tudo, o sorriso de ternura e compreensão que lhes acalme chagas ocultas.

Não condenes as criaturas que se arrogaram aos precipícios da violência e do crime. Oferece-lhes o sorriso generoso da fraternidade, que ajuda incessantemente, e voltar-se-ão, renovadas, para o roteiro do bem.

Sorri, trabalhando e aprendendo, auxiliando e amando sempre.

Lembra-te de que o sorriso é o orvalho da caridade e que em cada manhã, o dia renascente no Céu é um sorriso de Deus.

Autor: Meimei
Psicografia de Francisco Cândido Xavier

PROVAÇÕES COLETIVAS

Dentro da Doutrina Espírita, como se explicam as mortes, assim aos milhares, em guerras, enchentes, em toda espécie de catástrofe?

Chico Xavier:

- São essas provações, que coletivamente adquirimos do ponto de vista de débitos cármicos. As vezes empreendemos determinados movimentos destrutivos, em desfavor da comunidade ou do indivíduo, às vezes operamos em grupo, às vezes, em vastíssimos grupos e, no tempo devido, os princípios cármicos amadurecem, e nós resgatamos as nossas dívidas, reunindo-nos uns com os outros, quando estamos acumpliciados nas mesmas culpas, porque a Lei de Deus é a Lei de Deus, formada de justiça e de misericórdia.

Livro: "Chico Xavier - Dos Hippies aos problemas do mundo

A BÍBLIA


"A bíblia contem evidentemente narrativas que a razão, desenvolvida pela ciência, não poderia aceitar hoje em dia; igualmente, contém fatos que parecem estranho e repugnantes, porque se ligam a costumes que não são adotados. Porém, ao lado disso, haveria parcialidade se não reconhecêssemos que ela encerra grandes e belas coisas. A alegoria ali tem lugar considerável e sob tal véu ela esconde verdades sublimes que aparecerão, se a buscarmos no fundo do pensamento, pois, então o absurdo desaparecera."

A gênese
Allan Kardec
Cap.IV

Embora se tenha a bíblia como um referencial para a maioria das religiões ocidentais, os espíritas vêem esse conjunto de livros com algumas reservas, não é possível aceitar tudo que lá está, como verdadeiro, posto que não sobrevive a mais simples lógica. Também é impossível acreditar que ali esteja a palavra de Deus. Como muitos crêem. Resumo da historia de antigos povos, escrita por homens visionários e supersticiosos, a bíblia cujo valor histórico é inquestionável, esta plena de simbologias que necessitam ser interpretadas não ao pé da letra, como acontece, mas através do raciocínio, auxiliado pelo bom senso.

AMAR AO PRÓXIMO


"Amar ao próximo como a si mesmo; fazer aos outros como quereríamos que nos fizessem", eis a expressão mais completa da caridade, porque ela resume todos os deveres para com o próximo.
Não se pode ter, neste caso, guia mais seguro, do que tomando como medida do que se deve fazer aos outros, o que se deseja para si mesmo. Com que direito exigiríamos de nossos semelhantes melhor tratamento, mais indulgência, benevolência e devotamento, do que lhes damos? A prática dessas máximas leva à destruição do egoísmo. Quando os homens as tomarem como normas de conduta e como base de suas instituições, compreenderão a verdadeira fraternidade, e farão reinar a paz e a justiça entre eles. Não haverá mais ódios nem dissenções, mas união, concórdia e mútua benevolência.

Evangelho Segundo Espiritismo
cap.XI

BOM DIA!



Bom dia amigos aproveitemos esse dia, para avançar em nossa reforma intima. Mas nenhuma transformação se efetua porque resolvemos nos transformar. A resolução é o primeiro passo, porque o esforço a seguir deverá ser grande, intenso e extenso. A cada dia conseguimos um pouquinho, mas até que esses propósitos se solidifiquem em nosso espírito, através das nossas conquistas, muito tempo deverá passar.
Mas este é o caminho, cheio de aprendizados; erros, acertos e dúvidas. E aquele que se esforçar aproveitando todas as situações para conquistar um degrau na escala evolutiva, não precisará ter receio, porque ao retornar a pátria espiritual, terá cumprido com louvor os seus objetivos.


Angel