terça-feira, 30 de março de 2010

Projeção de Pensamento

Apelo de Amigo

Não se deprecie. Não diga que você não merece a bênção de Deus.Atendamos à realidade.
Se a Divina Providência não confiasse em você, não teria você em mãos tarefas importantes quanto estas:
- uma criatura querida a proteger;
- alguém a instruir;
- uma casa a sustentar;
- o doente para assistir;
- uma profissão a exercer;
- esse ou aquele encargo mesmo dos mais simples;
- algum ensinamento a compor;
- essa ou aquela atividade de auxílio aos semelhantes;
- algum trato de terra a cultivar;
- determinada máquina para conduzir.
Se a sabedoria da Vida nada esperasse de você não lhe teria doado tantos recursos, quais sejam:
- a inteligência lúcida que auxilia a discernir ocerto do errado;
- a noção do Bem e do Mal;
- as janelas dos cinco sentidos;
- a capacidade mental cuja as manifestações você pode aprimorar ao infinito, empregando o esforço próprio;
- a visão do corpo e da alma com que você realiza prodígios de observação e de análise;
- a palavra, que você é capaz de educar, e com a qual você encontra as maiores possibilidades de renovar o próprio destino;
- a audição com que recolhe mensagens de todos os setores da existência tão só pelo registro de sons diferentes;
- as mãos que lhe complementam os braços, expressando-se por antenas hábeis de serviço;
- as faculdades genéticas que, iluminadas pelo amor e dirigida pelo senso de responsabilidade, lhe conferem poderes incomparáveis de criatividade nos domínios do corpo e do espírito;
- os pés que transportam você, atendendo-lhe a vontade.
Se você detém maiores áreas de ação ou usufrui vantagens mais amplas, no que se reporta aos encargos e benefícios aqui relacionados, então você já obteve significativas promoções no quadro da vida.
Quanto a imperfeições ou deficiências que ainda nos marquem, convém assinalar que estamos em evolução na Terra, sem sermos espíritos perfeitos.
Reflitamos nisso e aceitemo-nos como somos, procurando melhorar-nos e, ao melhorar-nos, estaremos construindo o caminho certo para a Espiritualidade Maior.

E a vida Continua
Chico Xavier

Desobsessão

“E perguntou-lhe Jesus, dizendo: “Qual é o teu nome?” E ele disse: “Legião”, porque tinham entrado nele muitos demônios.” — LUCAS, versículo 8, capítulo 30.

Atendendo ao trabalho da desobsessão nos arredores de Gádara, vemos Jesus a conversar fraternalmente com o obsesso que lhe era apresentado, ao mesmo tempo que se fazia ouvido pelos desencarnados infelizes.

Importante verificar que ante a interrogativa do Mestre, a perguntar-lhe o nome, o médium, consciente da pressão que sofria por parte das Inteligências conturbadas e errantes, informa chamar-se “Legião”, e o evangelista acrescenta que o obsidiado assim procedia “porque tinham entrado nele muitos demônios”.

Sabemos hoje com Allan Kardec, conforme palavras textuais do Codificador da Doutrina Espírita, no item 6 do capítulo 12º, “Amai os vossos inimigos”, de “O Evangelho segundo o Espiritismo”, que “esses demônios não são mais do que as almas dos homens perversos, que ainda se não despojaram dos instintos materiais”.

No episódio, observamos o Cristo entendendo-se, de maneira simultânea, com o médium e com as entidades comunicantes, na benemérita empresa do esclarecimento coletivo, ensinando-nos que a desobsessão não é caça a fenômeno e sim trabalho paciente do amor conjugado ao conhecimento e do raciocínio associado à fé.

Seja no caso de mera influênciação ou nas ocorrências da possessão profunda, a mente medianímica permanece jugulada por pensamentos estranhos a ela mesma, em processos de hipnose de que apenas gradativamente se livrará.

Daí ressalta o imperativo de se vulgarizar a assistência sistemática aos desencarnados prisioneiros da insatisfação ou da angústia, por intermédio das equipes de companheiros consagrados aos serviços dessa ordem que, aliás, demandam paciência e compreensão análogas às que caracterizam os enfermeiros dedicados ao socorro dos irmãos segregados nos meandros da psicose, portas a dentro dos estabelecimentos de cura mental.

...a alienação mental dos Espíritos desencarnados exige o concurso fraterno de corações amigos, com bastante entendimento e bastante amor para auxiliar nos templos espíritas, atualmente dedicados à recuperação do Cristianismo, em sua feição clara e simples.

...através dos colaboradores de todas as condições, rogamos ao Senhor nos sustente a todos — tarefeiros encarnados e desencarnados — na obra a realizar, porqüanto obsidiados e obsessores, consciente ou inconscientemente arrojados à desorientação, no mundo ou além do mundo, são irmãos que nos pedem arrimo, companheiros que nos integram a família terrestre, e o amparo à família não é ministério que devamos relegar para a esfera dos anjos e sim obrigação intransferível que nos compete abraçar por serviço nosso.

EMMANUEL
Uberaba, 2 de janeiro de 1964
(Página recebida pelo médium Francisco Cândido Xavier.)
Trechos retirados do livro: Desobsessão

Emmanuel

Oração e provação

A oração não suprime, de imediato, os quadros da provação, mas renova-nos o espírito, a fim de que ve­nhamos a sublimá-los ou removê-los.
Repara o caminho que a névoa amortalha, quando a noite escura te distancia do Sol.
Em cima, nuvens extensas furtam-te aos olhos o painel das estrelas e, em baixo, espinheiros e precipícios ameaçam-te os pés.
Debalde, consultarás a bússola que a treva densa embacia.
Se avanças, é possível te arrojes na lama de covas escancaradas; se paras, é provável padeças o assalto de traiçoeiros animais...
Faze, porém, pequenina luz, e tudo se modifica.
O charco não perde a feição de pântano e a pedra mantém-se por desafio que te adverte na estrada; en­tretanto, podendo ver, surgirás, transformado e seguro, para seguir à frente, vencendo as armadilhas da sombra e as aperturas da marcha.
Assim, também, é a oração nos trilhos da expe­riência.
Quando a dor te entenebrece os horizontes da alma, subtraindo-te a serenidade e a alegria, tudo parece es­curidão envolvente e derrota irremediável, induzindo-te ao desânimo e insuflando-te o desespero; todavia, se acendes no coração leve flama da prece, fios imponderáveis de confiança ligam-te o ser à Providência Divina.
Exteriormente, em torno, o sofrimento não se des­faz da catadura sombria; a morte, ainda e sempre, é o véu de dolorosa separação; a prova é o mesmo teste inquietante e o golpe da expiação continua sendo a luta difícil e inevitável, mas estarás, em ti próprio, plena­mente refeito, no imo das próprias forças, com a visão espiritual iluminada por dentro, a fim de que compreen­das, acima das tuas dores, o plano sábio da vida, que te ergue dos labirintos do mundo à bênção do amor de Deus.

Do capítulo 33 do livro Religião dos Espíritos, de Emmanuel
 obra psicografada pelo médium Francisco Cândido Xavier.

Bom Dia Amigos

Estão preparados para mais um dia de aprendizado e superação?
Com certeza muito de nós falará, não!
Mas não tem outro jeito, ainda estamos encarnados, e até que o Pai nos chame, temos que continuar nossa caminhada terrena, então se é inevitável, e não podemos voltar para "casa", vamos viver os momentos, e fazer da nossa passagem por aqui, algo para ser lembrado por nós e por aqueles que dividiram conosco essa existência. Se tudo aqui deixamos, e só levamos o que podemos carregar dentro do nosso coração, então que tal colocarmos mais bagagem nele? alguns sentimentos ocupam muito espaço, e torna nosso coração pesado, é bom retirá-los. São eles: raiva, vingança, egoísmo, inveja. Outros, pode se colocar a vontade, pois são leves e nos deixa feliz: amor, amizade, carinho, compreensão.
Sabe, quando temos pessoas para compartilhar conosco, principalmente o nosso sofrimento, as angústia, as dúvidas, tudo se torna mais leve.
Qualquer coisa é mais tolerável se não tivermos que suportá-lo sozinho! O sofrimento pode nos tornar melhores ou mais amargos, é uma questão de como você vai fazer uso deste aprendizado.Não que tenhamos que sofrer para aprender, mas que o sofrimento na Terra é inevitável, faz parte da missão de cada um. Jesus, nos demonstrou qual é a maneira de sobreviver ao sofrimento, Ele nunca perdeu sua ligação com Deus, Ele não tentou passar sozinho pelo sofrimento. Então se permitirmos que Deus permaneça conosco no sofrimento,ficaremos mais fortalecidos.
E busquemos os verdadeiros amigos para nós ajudar, ninguém consegue ser feliz sozinho.
Tudo fica mais fácil e melhor quando compartilhamos!

abraço Angel