segunda-feira, 3 de maio de 2010

Bem-vinda Guilhermina!!

Parabéns
Meu Irmão Fabiano e Minha cunhada Marilda
Posso imaginar a alegria que vocês estão sentindo neste momento único de suas vidas. Sabendo que esta nova vida que chegou, lhes fará felizes e realizados.
Você é abençoada Guilhermina, pois é a esperança de um novo amanhã, e tem a chance de estar entre nós para que realize sua missão na terra.
Queridos, receberam um espírito que contará com suas orientações e com seu amor, ajudando-o em seu caminho.Mas saiba que isso é uma tarefa Maravilhosa e enriquecedora.
Parabéns e sejam muito felizes...
Receberam uma das maiores bênçãos de Deus:UM FILHO!
Começa agora uma nova vida, com um sentimento de carinho e união, que só um Bebê tão desejado poderia trazer.
Um grande beijo aos Três!

Preparação do Dia

A fim de ser preservado e mantido, o corpo exige cuidados vários, desde a higiene à conservação das peças que o constituem, sem o que inumeráveis males lhe perturbam o equilíbrio, interrompendo-lhe a existência.
Assim também a alma. Responsável pela organização somática, é a geradora de forças que facultam a vida física, exigindo, por conseqüência, atendimento especial, sem o que se lhe desarticulam os equipamentos sutis, fazendo-a tombar no desfalecimento ou na alucinação com todos os prejuízos disso decorrentes.

Desse modo, antes de qualquer atividade, ao iniciar-se o dia, reserva-lhe alguns minutos para a sua sustentação.
Faze uma pequena leitura de página otimista e consoladora, que te fixe clichês mentais positivos e agradáveis.
Medita um pouco no seu conteúdo valioso, como a imprimi-lo nas telas delicadas da memória, de modo que dele te impregnes, estabelecendo uma disposição favorável às lutas que enfrentarás.
Encerra esses minutos com uma prece, através da qual intentes sintonizar com o pensamento da sabedoria universal, haurindo inspiração e forças no amor de Deus.
Equipado com estas energias, terás atendido, em terapia preventiva,
a tua realidade eterna – o eu espiritual – podendo, então,partir para os primeiros confrontos da experiência do teu novo dia.
Divaldo Pereira Franco
 Episódios Diários
 Pelo Espírito Joanna de Ângelis

Não Banalizar a Vida

A Folha de São Paulo do dia 8 de março deste ano, à página A-13 publica: “Lei que facilita aborto detona protesto maciço na Espanha”.
A lei foi aprovada por ampla maioria no Congresso: as grávidas têm até a décima quarta semana de gestação para decidir se querem ou não abortar.
Antes a legislação só permitia o aborto a mulheres que comprovassem o risco de vida para si ou para o bebê dentro deste mesmo período.
Agora, nos casos de risco para a mãe ou para o bebê ou anomalias comprovadas no feto, a permissão se estende até a vigésima segunda semana.
Em casos de “anomalias incompatíveis com a vida”, o aborto é permitido em qualquer estágio da gestação.
O texto diz que “a decisão de ter filhos e quando constitui um dos assuntos mais íntimos e pessoais. Os poderes públicos estão obrigados a não interferir nesse assunto”.
Essa lei, conforme a Folha noticiou no dia 25 de fevereiro à página A-17, permite a adolescentes entre 16 e 18 anos interromper a gravidez mesmo sem o consentimento de seus pais.
À luz da Doutrina Espírita trata-se de um equívoco.
A vida existe, no organismo materno, a partir do momento da fecundação, e deve ser respeitada.
Não existe “anomalias incompatíveis com a vida”. Há um Espírito ligado ao corpo em formação, com sua programação reencarnatória, que envolve provas e expiações, com vistas ao seu contínuo progresso espiritual e moral.
Na visão espírita, apenas o risco de vida da mãe justifica o aborto.
Deus estabeleceu que a evolução do Espírito se faz em estágios realizados ora no plano espiritual, ora no material. Por isso a reencarnação do Espírito, através da gestação, precisa e deve ser valorizada. Não fazê-lo representa infringir a lei divina, com todas as suas consequências.
Banalizando a vida, outros fatos vêm ocorrendo.
Na Suíça, anuncia a Folha de 16 de fevereiro à página E-10, a empresa Dignitas oferece suicídio assistido. Mil clientes “entraram pelo próprio pé e saíram entre quatro tábuas”, ou reduzidas a uma urna de cinzas. Existem seis mil na lista de espera.
A morte é necessária para o progresso do Espírito, mas na hora certa. Ela representa o retorno do Espírito ao mundo espiritual, com sua bagagem própria, que inclui o seu estado emocional. O suicídio, assistido ou não, é crime praticado contra a lei de Deus, e causa de muitos sofrimentos no lado de lá.
A Folha de 18 de fevereiro à página A-10 divulga o caso de eutanásia provocado por Ray Goslin, apresentador de documentários britânicos, que sufocou um antigo parceiro que tinha Aids e estava, segundo ele, na fase terminal.
Dos duzentos países do mundo, quatro, lamentavelmente, legalizaram a eutanásia: Holanda, Bélgica, Luxemburgo e Suíça, além dos estados americanos de Washington e Oregon. Em todas as outras nações, ajudar um paciente terminal a morrer é considerado crime.
Londres, por outro lado, dá brecha a suícidio assistido. Embora sem legalizar a prática, o Reino Unido cria lista de atenuantes para quem ajudar doente terminal a morrer, publica a Folha de 26 de fevereiro à página A-19. Essas diretrizes chegam dias após a confissão do jornalista da BBC, acima mencionado, ter praticado seu ato.
Pena de morte, eutanásia, aborto, suicídio, são posturas materialistas. É ilusão achar que esses procedimentos “resolvem problemas” dos quais se pretende libertar.

Abel Glaser
Jornal Imortal

Mecanismo da Mediunidade

 À guisa de introdução a esta obra, Emmanuel refere diversas passagens da História sacra e profana em que se evidenciam as manifestações dos Espíritos, mas assevera que foi justamente no Cristianismo nascituro que a mediunidade atingiu culminâncias jamais vistas. A partir das manifestações do dia de Pentecostes, os eventos mediúnicos tornaram-se habituais para os Apóstolos de Jesus, como dá conta o Livro de Atos, que mostra Espíritos materializados libertando Pedro e seus companheiros da prisão, a prática generalizada do magnetismo curativo, a libertação dos obsidiados, a clarividência de Saulo de Tarso, que viu o próprio Cristo, às portas de Damasco e lhe recolheu as instruções. Não somente em Jerusalém, como também em Antioquia, os mensageiros espirituais prestavam contínua assistência aos semeadores do Evangelho, através de médiuns diversos, como Agabo, que realizou importante premonição relatada em Atos dos Apóstolos. Emmanuel adverte, porém, que tanto ontem quanto hoje os médiuns experimentavam injustiça e perseguição, e padeciam inquéritos e sarcasmos, como se deu com Estêvão, lapidado pelos fariseus, e com Tiago, morto a golpes de espada. Na seqüência, após reportar-se, ligeiramente, a sensitivos famosos mais próximos de nossa época, o Mentor espiritual de Chico Xavier, elogiando o esforço de André Luiz na elucidação dos problemas que dizem respeito à mediunidade, fecha seu comentário, afirmando: “Em nosso campo de ação, temos livros que consolam e restauram, medicam e alimentam, tanto quanto aqueles que propõem e concluem, argumentam e esclarecem. 
Mecanismo da Mediunidade
Francisco C.Xavier
 (Introdução assinada por Emmanuel, pp. 13 a 16.)

A vida