quarta-feira, 19 de maio de 2010

Bom Dia!!

Todas as palavras refletem sentimentos,
e algumas nos toca fundo na alma.
Neste dia glorioso de aprendizado e auxílio que Deus nos permitiu viver, faça com que suas palavras exprimam os seus melhores sentimentos, não as negue por medo de ser mal-interpretado, neste mundo em que vivemos,
ainda é normal, não compreendermos
e sermos compreendidos na real intenção do gesto.
E hoje, oferto aos meus amigos,
essas minhas palavras com todo o meu carinho atráves deste blog.

beijos Angel

12ªaula-G.E.de Estudos e Trabalhos Mediúnicos

Continuação do capítulo 11
Influência Moral do Médium e do Meio

A Autenticidade da Comunicação
A autenticidade de uma comunicação é um dos maiores escolhos à prática mediúnica. Não a autenticidade no sentido de se saber quem é o Espírito comunicante, mas no sentido de saber o que é o Espírito. Se for um Espírito sério ou zombeteiro, leviano ou interessado em aprender, bondoso ou irresponsável.

Reconhecer a natureza de um Espírito
É através da impressão que os seus fluidos causam no medianeiro. Isto porque os Espíritos podem falsear a sua aparência, a sua voz, o seu estilo, mas jamais poderão falsificar os seus fluidos. Espíritos bons fabricam bons fluidos que causam no médium uma impressão agradável, prazerosa, de bem estar. Os Espíritos inferiores, por sua vez, produzem fluidos pesados, densos que vão proporcionar ao médium uma impressão desagradável.
Atenção:No entanto, para registrarmos as características de um fluido espiritual é necessário que o médium se eleve moralmente,porque um médium excessivamente ligado ao apego às coisas materiais, que venha a receber a comunicação de um Espírito avarento, nada de penoso sentirá com a aproximação desse Espírito, pois, os seus fluidos se equivalem.

Comunicação de Espíritos Superiores
Para que um Espírito se comunique em uma reunião mediúnica, precisa encontrar um médium que se ache em sintonia com as suas vibrações mentais. Do contrário, o intermediário não conseguirá assimilar suas idéias e seus pensamentos. Os Espíritos superiores vibram em uma frequência mental muito alta, daí a necessidade de médiuns bem equilibrados, sadios eticamente para que possam permitir a sintonia vibratória e a comunicação torne-se uma realidade.
  • Algumas vezes, quando estas mensagens são muito importantes, o Espírito superior pode atuar a distância, tendo como intermediário outro Espírito em condições vibratórias menos elevadas.Denomina-se este processo de Telemediunidade:
ESPÍRITO SUPERIOR “JOGA A IDEIA”
ESPIRITO DO MEDIUM CAPTA A IDEIA E REDUZ A FREQUENCIA DAS ONDAS MENTAIS
MEDIUM ENCARNADO CONSEGUE ASSIMILAR A MENSAGEM


Qualidade da Comunicação
A moralidade do médium, seus recursos intelectuais, sua cultura, são elementos que terão uma participação efetiva nas comunicações espirituais.
A saber: A condição moral de Chico Xavier é que deu condições espirituais para que os livros fossem ditados.

Estado Geral do Médium
O estado físico-psíquico do médium durante a comunicação mediúnica e, principalmente, ao término da comunicação, depende, também, intimamente dos esforços empreendidos por ele em seu progresso espiritual. A sensação de mal estar, de medo, de angústia, as emoções desagradáveis que acompanham a comunicação, surgem em função da absorção de fluidos deletérios emitidos pela entidade em sofrimento.

Só existe uma forma de dissolver os fluidos ruins
Antepondo-lhes fluidos bons. Os fluidos bons têm uma ação desagregadora das moléculas dos fluidos negativos.
Portanto, quanto mais sadia do ponto de vista moral, for a vida do médium, melhores serão os seus fluidos que, mais rapidamente, irão neutralizar as vibrações pestilentas dos comunicantes, devolvendo ao medianeiro a sensação de bem estar e de tranqüilidade íntima.

Doação de Fluidos Salutares
Quando uma entidade sofredora é levada a uma reunião de labores mediúnicos, deseja-se, obviamente, que ela seja orientada e esclarecida pelos doutrinadores. No entanto, deseja-se também que esta entidade venha a receber energias boas, fluidos salutares do grupo mediúnico, mas, principalmente, do médium. Denomina-se este encontro:
Espírito sofredor + fluidos do médium = choque anímico.

Essas energias sadias absorvidas pela entidade durante a comunicação terão um papel fundamental em sua recuperação espiritual "limpando" os seus centros de força e revigorando suas forças combalidas pelos pensamentos deprimentes.
Todavia, para que o medianeiro passa doar fluidos bons é preciso que tenha fluidos bons, e, só tem fluidos bons, quem vive bem.

Obsessão
A obsessão é um problema que o médium vai se defrontar durante toda a sua vida. Médiuns notáveis, portadores de faculdade mediúnicas extraordinárias e que vieram a cair drasticamente por influenciação obsessiva.
Só existe uma forma de precatar-se de um processo obsessivo:
Vivendo de tal forma que os Espíritos da sombra não possam atuar em nossos campos mentais.
A atitude mental superior, a prática constante do bem, o combate às viciações estarão elevando as nossas vibrações espirituais e nos colocando fora da faixa de influência dos Espíritos obsessivos.
Divaldo Franco assim se manifesta: "Nosso caráter é a nossa defesa."

Bibliografia
1) Livro dos Médiuns - Allan Kardec
2) Nos Bastidores da Obsessão - Manoel Philomeno de Miranda / Divaldo Franco
3) Nos Domínios da Mediunidade - André Luiz / Chico Xavier
4) Tramas do Destino - Manoel Philomeno de Miranda / Divaldo Franco
5) Diversidade dos Carismas - Hermínio Miranda

Doutrina Espírita- Uma Luz que se Acende

PRINCÍPIOS ESPÍRITAS
Graças ao espiritismo, revelação que Deus nos envia pelos Espíritos Superiores, já começa o homem a viver não só de pão, mas também dos conhecimentos que vai adquirindo e com os quais se vai engrandecendo para a conquista do ideal.
A luta pela vida já não impede ao homem o estudo da criação; o brilho do ouro já não lhe ofusca as vistas com a mesma intensidade, e a natureza, com toda a sua magnificência atrai-lhe a alma para o bem e para o belo, que se desdobram por todo o infinito.
A vida, em luta de séculos contra a morte, começa a ver o seu triunfo, e, daqui a pouco tempo, a morte, na memorável frase do Doutor dos Gentios, será tragada na vitória, marcando uma nova era de luz e de verdade para toda a humanidade.
A filosofia dos Espíritos, que tem por ponto de apoio a alma, com os fatos irrefragáveis por ela provocados e constatados em todos os pontos do globo, não podia descurar a solução do problema anímico, ansiosamente esperada pelos homens livres de preconceito, e tão malfadada pelo Espírito de seita, esse terrível inimigo das grandes idéias que nos vem libertar da ignorância.
Na verdade, o assunto é tão relevante, digno de tanta consideração, que logo no primeiro livro, O Livro dos Espíritos, as inteligências do Alto resolveram abortá-lo com a pena do mestre, deixando claro, patente, que: “os animais não são simples máquinas; que, se o instinto domina a maior parte deles, outros operam por vontade determinada, com inteligência; que eles têm uma linguagem para se advertirem e exprimirem as sensações que experimentam; que, embora limitada, eles têm liberdade de ação; que a alma dos animais sobrevive à morte do corpo; que ela segue uma lei progressiva, como a alma humana; que o princípio inteligente de que são dotados, tiram-no, como o homem, do elemento inteligente universal; finalmente, que esses animais passarão um dia, do reino animal, para o reino hominal, porque a alma do homem, no seu início, na sua infância, teve por origem uma série de existências que precedem o período que chamamos humanidade”

Por Cairbar Schutel
Em Gênese da Alma

Perante a Mediunidade

Reprimir qualquer iniciativa tendente a assinalar a mediunidade, o médium ou os fatos mediúnicos como extraordinários ou místicos.
O intercâmbio mediúnico é acontecimento natural e o médium é um ser humano como qualquer outro.
Certificar-se de que o exercício natural da mediunidade não exime o médium da obrigação de viver profissão honesta na sociedade a que pertence.
Não pode haver assistência digna onde não há dever dignamente cumprido. Precaver-se contra as petições inadequadas junto à mediunidade.
Os médiuns são companheiros comuns que devem viver normalmente as experiências e as provas que lhes cabem.
Por nenhuma razão elogiar o medianeiro pelos resultados obtidos através dele, lembrando-se que é sempre possível agradecer sem lisonjear. Para nós, todo o bem puro e nobre procede de Jesus Cristo, nosso Mestre e Senhor.
Ainda mesmo premido por extensas dificuldades, colocar o exercício da mediunidade acima dos eventos efêmeros e limitados que varrem constantemente os panoramas sociais e religiosos da Terra,
A mediunidade nunca será talento para ser enterrado no solo do comodismo. Conversar sobre fenômenos mediúnicos e princípios espíritas apenas em ambientes receptivos. Há terrenos que ainda não estão amanhados para a semeadura.
Prosseguir sem vacilações no consolo e no esclarecimento das almas, esquecendo espinheiros e pedras do vale humano, para conquistar a luz da imortalidade que fulgura nos cimos da vida.
Desenvolver-se alguém mediunicamente, a bem do próximo, é ascender em espiritualidade.

Conduta Espírita
Pelo Espírito André Luiz
Psicografia Waldo Vieira

Aprender a Amar

Não existe Amor ou desamor à primeira vista, e sim simpatia ou antipatia.
Amor não pode ser confundido com um sentimento ocasional e especialmente dirigido a alguém.
Devemos entendê-lo como, O Sentimento Divino que alcançamos
a partir da conscientização de nossa condição de operários na obra universal, um “estado afetivo de plenitude”, incondicional, imparcial e crescente.