terça-feira, 1 de junho de 2010

Ótimo Dia de Aprendizado para Todos.

NÃO MENOSPREZEMOS NOSSA PEQUENA TAREFA, NO AUXÍLIO DO PRÓXIMO OU DA AJUDA PARA A MELHORIA DESTE MUNDO, POIS OS ESFORÇOS SOMADOS DE CADA UM, PODERÃO REALIZAR A GRANDE OBRA DE HUMANIZAÇÃO, AONDE O PRINCÍPIO FUNDAMENTAL PARA SE ALCANÇAR A PAZ É O AMOR PELOS SEMELHANTES!
FAÇAMOS NOSSA PARTE!
ABRAÇO ANGEL

O Tempo de Cada Um

Quando entramos em contato com a Doutrina e vislumbramos a Luz do esclarecimento amplo que ela nós traz,é um desejo natural, de fazer com que as pessoas do nosso afeto venham a conhecê-la também.
E muitas vezes,atordoados com tanta luz, tentamos passar de uma forma precipitada e um tanto eufórica, o conhecimento que estamos adquirindo.
Mas quando recebemos de volta, indiferença, zombaria,e até mesmo ironia; ficamos decepcionados.Pois gostariamos que aquela pessoa, que nos é importante, também entendesse a lógica,o raciocínio e o consolo, mostrados pela doutrina; e como, ela pode responder os porquês da vida, até então, onde nenhuma outra filosofia-religião ou ciência, tenha podido clarear.
Um Benfeitor Espiritual, medindo nossa frustração e angústia, fala-nos,com grande sabedoria:
“Meu filho, o Pai tem soluções inimagináveis para tudo. Se os seus afetos do coração não lhe estão compreendendo agora, amanhã estarão palmilhando as mesmas sendas que hoje você, mercê da Bondade de Deus, encontrou. Não se aflija, pois... Aguarde o tempo e, por ora, siga sozinho mesmo; mais tarde, quem sabe!?...” Há tempo para tudo, como diz o Eclesiastes.
Então, aguardemos o tempo certo de cada um, sem violentarmos a vontade de ninguém, assim como o Pai faz conosco, deixando que no momento certo, retiremos o véu que esconde uma incontestável verdade.

Angel

A Hora Final

O que passa no momento da morte? Como se desprende o Espírito do corpo material? Quais as impressões, as sensações que podemos ter nesta hora? Para onde iremos após o desenlace da matéria? Por que temos tanto medo da morte?

Lama Segyu Choepel Rimpoche, budista tibetano, fez um comentário bastante interessante no livro “Morrer não se improvisa” (autoria de Bel Cesar – Ed. Gaia):

“Os pequenos medos da vida escondem nosso maior medo: a morte. Gostaríamos de não ter nenhuma referência sobre ela. Falar sobre o assunto morte é um verdadeiro tabu. Até mesmo aqueles que estão envolvidos num caminho espiritual têm dificuldade de falar abertamente sobre a morte. Temos dificuldades em lidar com a morte, porque ela revela a impermanência da vida. Sabemos que ela é certa, mas como desconhecemos quando ela ocorrerá, sentimos medo e não gostariamos de falar sobre isso. Mas é justamente falando sobre a morte, que iremos compreender melhor a nós mesmos.”

É importante obter mais informações sobre o que acontece no momento do desencarne,o que pode nos esperar na espiritualidade e como podemos nos preparar para este momento que tanto tememos. O conhecimento das leis espirituais e do processo de desencarnação são de grande importância como preparativos à morte. É possível suavizar os nossos últimos momentos, proporcionando fácil desprendimento, permitindo assim uma rápida adaptação no mundo novo que nos espera.

O DESPERTAR DA BORBOLETA
Reflexões sobre a passagem da vida terrena para a espiritual

Diretrizes da Mediunidade

1-Apesar de necessário, por que notamos na maioria dos espíritas o desinteresse pela leitura de livros espíritas?Uns alegam que dá sono, outros que lhes dá dor de cabeça, etc. Por que acontece isso?

 Porque o fato de alguém tornar-se espírita não quer dizer que haja melhorado de imediato. A pessoa que não tem o hábito de ler pode tornar-se o que quiser, porém, continuará sem interesse pela cultura. O sono normalmente decorre da falta de hábito da leitura, excepcionalmente quando a pessoa está em processo obsessivo, durante o qual as entidades inimigas operam por meio de hipnose, para impedirem àquele que está sob o seu guante que se esclareça, que se ilumine, e, conseqüentemente, se liberte. Mas, não em todos os casos. Na grande maioria, as pessoas cochilam na hora da leitura porque não se interessam e não fazem o esforço necessário para se manterem lúcidas. Como também cochilam durante a sessão, por não estarem achando-a interessante, já que vão ao cinema, ficam diante da televisão até altas horas, quando os programas lhes agradam, na maior atividade. Assim, não respeitam a Doutrina que abraçaram.

2-O espírita, médium ou não, deve ler livros espíritas?

 Seria o mesmo que perguntar-se se o médico deve parar de estudar ou de ler livros sobre Medicina.

Minutos de Sabedoria

Tenha cuidado em não magoar ninguém com suas ações, nem com suas palavras.
Aprenda a dizer o "não" de tal forma, que não melindre.
Não seja ríspido nem demonstre intolerância.
Compreenda o ponto de vista dos outros, que têm tanto direito, quanto você, de ter sua opinião própria.
Use, em todos os seus atos e palavras, de benevolência e gentileza.
Domine sua irritabilidade!