sexta-feira, 8 de outubro de 2010

BOM DIA!

"O homem se torna aquilo que cultiva no pensamento".

Por isso devemos estar atentos a eles, os pensamentos.
Cultivar pensamentos bons, faz com que sintonizemos com as coisas boas, e nos fortaleça nas ondas do bem que nos rodeia, seja no campo material ou espiritual.
Não se ligue ao pensamento negativo, pois ele nada ajuda, apenas nos coloca para baixo, fazendo com que a situação fica ainda pior.
Quando os pensamentos pertubadores estiverem povoando sua mente, se livre deles. Pense em coisas boas, em momentos felizes, numa imagem que te traga paz, assim estará elevando sua vibração e captando energias melhores que dissiparão as ruins.

Muita Paz e Alegria em seu coração!

Abraço fraterno!

A FAZENDA DO PAI.

Chico Xavier, pelos médicos locais é considerado tuberculoso, tão fraco está e febril. E, em certa manhã ensolarada, vendo-o tão triste, sentado à entrada da porta, “Emmanuel”, seu dedicado Guia, põe-lhe a mão no ombro e diz:
- Chico, procure reagir, senão você falirá, e se chegar agora aqui, desencarnado, chegará inegavelmente como um homem de bem, porque já realizou algo, mas deixará por fazer muita coisa prometida e nos colocará em situação sobremodo delicada, pois que levamos anos a organizar os planos de sua reencarnação. Procure, pois, reagir.
 “A TRISTEZA”, meu filho, é “CUPIM DO CORAÇÃO”, traz moléstia grave. Muitas doenças têm como causa um movimento explosivo de cólera, um aborrecimento, um atrito, um ato de revolta, um desejo insatisfeito.
São os rins que se tocam; é o coração que recebe, em cheio, a punhalada de um ódio; é o fígado que todo se ingurgita com a angústia de um orgulho ofendido; são os pulmões que se mostram enfraquecidos, por falta do oxigênio de nosso otimismo, da nossa confiança em nós mesmos e em Deus.
Amanhã irei mostrar-lhe a “FAZENDA DO PAI”, a “NATUREZA”, para que você a sinta, compreenda e possa dela traduzir a Mensagem amorosa e retirar os remédios mais santos e eficientes para curar-se, ser mais útil e feliz. E se você como penso, assimilar o que lhe vou mostrar, para certificar-se de que o bem que fazemos é o nosso bem, que quem dá recebe mais, ficará curado, porque vai mudar de vida, agir de outra forma.
E na manhã seguinte, de fato, “Emmanuel” ensinou ao Chico, primeiramente, a orar, mesmo com o rádio trabalhando alto, rádio com que o presenteara o saudoso irmão Figner. Ensinou-lhe, depois, a tomar vagarosamente o café da manhã, a fim de “SENTI-LO” e analisar seu plantio, a sua colheita, a sua história, tocante; e assim fez com o pão, traduzindo-lhe a lição magistral.
Depois partiu para o trabalho, ainda acompanhado do bondoso Conselheiro e Amigo, atendendo e correspondendo,
atenciosa e alegremente, como era aconselhado, a todos os cumprimentos, principalmente quando de um “VÁ COM DEUS”, “DEUS LHE PAGUE”, “DEUS LHE AJUDE”, saídos dos corações que beneficiamos e que são luzes que entram pela nossa alma, sentimentos de Paz que chegam ao nosso coração como remédios curadores.
E caminho afora, nessa manhã clara de sol, o abnegado “Emmanuel” foi mostrando-lhe todos os valores da “FAZENDA DO PAI”.
Cada pormenor do valioso patrimônio apresentava, com a explicação dada, uma significação particular.
A árvore, o caminho, a nuvem, a poeira, que é o “MATA BORRÃO” dos charcos, simbolizando uns o desvelo do homem e, outros, a misericórdia de Deus; o frio, a ponte, que serve a pobres e ricos, a maus e bons, que tem uma serventia.
— Chico, você já foi ponte para alguém? pergunta-lhe o caro “Emmanuel”.
E ele, sem saber como responder ao iluminado Guia, cala-se e vai guardando os ensinos recebidos, com amor, atenção e respeito.
Em sonho, recebe a graça final. E dias depois, como previra “Emmanuel”, o querido irmão está curado, forte, alegre e feliz.

lINDOS CASOS DE CHICO XAVIER
DIVERSOS AUTORES.

NÍVEL DE CONSCIÊNCIA

Quem vive num baixo nível de consciência tem uma visão primária e muito acanhada das pessoas, dos atos e dos acontecimentos. O discernimento ou a opinião que fazem sobre as coisas é estreita e rudimentar.

Há um ditado que diz: a verdade é uma tocha que brilha nas trevas, mas não as extingue. Esse adágio leva a entender que diferentes pessoas, num mesmo ambiente, podem perceber o mesmo fato de maneira divergente, e até mesmo antagônica.

A aurora boreal extasia com seu espetáculo fascinante e encantador, mas para alguns é mero fenômeno que passa despercebido, sem valor algum.
A brisa do mar é sempre aromática e revigorante, mas para determinados indivíduos é simplesmente vento inoportuno e incômodo, que despenteia os cabelos.
Cada um vê a criação e as criaturas exatamente como vê a si mesmo.

Quando você estiver com a consciência desperta, notará com facilidade em todos os acontecimentos um roteiro ou um ensinamento de vida. Ficar atento a tudo que acontece, aos fatos interiores e exteriores, pode conduzi-lo a um autêntico caminho de realização, fazendo com que você encontre um verdadeiro orientador interno.

Conferências, cursos, métodos e disciplinas o ajudarão a iniciar a caminhada ascensional, mas lembre-se de que, para aprender a ver e discernir, você terá como requisito básico o aperfeiçoamento de seus potenciais.

Não menospreze as opiniões e os sentimentos de seus familiares, nem exija-lhes obediência absoluta.
Respeite a individualidade de cada um e oriente seus parentes queridos com compreensão, sem usar mãos imperiosas.

A evolução ocorre de forma surpreendente quando as pessoas estão preparadas.
Trata-se de processo que vai se desenvolvendo ao longo do tempo e que tem início quando elas mesmas se sentirem habilitadas. Não se pode reformar o mundo, apenas reformar o próprio mundo individual.

Quem tem olhos sensíveis e lúcidos enxerga nas ações humanas, mesmo nas que pareçam más, alguns valores positivos, e identificam nos erros oportunidades de crescimento. Ao contrário, aqueles que possuem os olhos turvos pela ignorância vêem de acordo com o que eles realmente são em seu interior.

Como veria o Cristo nessa circunstância?
É uma indagação sempre oportuna e conveniente em todas as situações. Entretanto, não devemos cair em uma angelitude ingênua, vivendo em um paraíso antecipado, crendo facilmente em tudo o que é dito ou mostrado pelos intérpretes intransigentes da vida cristã.

Os objetos exteriores nos estimulam à ação de formular idéias ou ativar o raciocínio, mas o que se percebe não se encontra nos objetos, e sim na mente de quem os interpreta.

A qualidade da percepção não se acha nas coisas que vemos, mas, proporcionalmente, no desenvolvimento espiritual do indivíduo que examina.

Nossa forma de ver é uma riqueza que não se vende nem se compra, mas se conquista. O desrespeito é a verdadeira sepultura do discernimento do homem.
Seja acessível. Lembre-se de que o direito de cada um consiste nas resoluções adotadas conforme sua vontade, podendo ou não coexistir com o arbítrio dos demais.

Esse é o fundamento da lei de liberdade.
Lourdes Catherine
Livro: Conviver e Melhorar
Francisco do Espírito Santo Neto

VIVA E DEIXE OS OUTROS VIVEREM!

Não entregue sua felicidade à crítica das religiões, das
filosofias, dos outros ou dos equívocos que cometeu.
A religião, por natureza, deve facilitar o processo de crescimento do ser humano.
Tome a sua como auxiliar de seu equilíbrio psicológico e espiritual.
Não coloque sua felicidade à mercê das contingências acidentais de sua vida ou mesmo de uma fase de turbulência por que você esteja passando.
Lembre-se de que viver não é ato isolado de um ser humano. É um contexto, uma conexão e um sentido.
Na união dessas realidades junta-se o Espírito que é você. Assuma o comando de sua vida e a coloque a serviço do propósito de ser feliz.
Siga aquele ditado que diz "viva e deixe os outros viverem".
Ninguém no mundo está irremediavelmente condenado a sofrer ou a penar eternamente, seja na vida ou na morte.
As teorias que levaram o ser humano a se achar perdido ou condenado a sofrer pelos atos o distanciaram de sua própria felicidade.
O ser humano está "condenado" a ser feliz e essa conquista é feita individual e coletivamente.
Ele foi presenteado por Deus que lhe deu a Vida.


FELICIDADE SEM CULPA
ADENÁUER NOVAES

MENSAGEM FINAL

"Nunca perca fé na humanidade, pois ela é como oceano. Só porque existem algumas gotas de água suja nele, não quer dizer que ele esteja sujo por completo".
Gandhi