sexta-feira, 15 de outubro de 2010

BOM DIA!

A vida é alegria,
quando espalhamos
apenas otimismo e
amor em redor de nós.
Busque sempre ajudar e servir.
Derramando felicidade em torno de você,
a alegria voltará
para você mesmo.
Tudo que doamos recebemos.
Essa é a Lei!

Um ótimo fim de semana!

PERGUNTAS QUE EMMANUEL RESPONDE

151 – O Espírito desencarnado pode sofrer com a cremação dos elementos cadavéricos?
– Na cremação, faz-se mister exercer a piedade com os cadáveres, procrastinando por mais horas o ato de destruição das vísceras materiais, pois, de certo modo, existem sempre muitos ecos de sensibilidade entre o Espírito desencarnado e o corpo onde se extinguiu o “tônus vital”, nas primeiras horas sequentes ao desenlace, em vista dos fluidos orgânicos que ainda solicitam a alma para as sensações da existência material.

152 – A morte violenta proporciona aos desencarnados sensações diversas da chamada “morte natural”?
– A desencarnação por acidentes, os casos fulminantes de desprendimento proporcionam sensações muito dolorosas à alma desencarnada, em vista da situação de surpresa ante os acontecimentos supremos e irremediáveis. Quase sempre, em tais circunstâncias, a criatura não se encontra devidamente preparada e o imprevisto da situação lhe traz emoções amargas e terríveis. Entretanto, essas surpresas tristes não se verificam para as almas, no caso das enfermidades dolorosas e prolongadas, em que o coração e o raciocínio se tocam das luzes das meditações sadias, observando as ilusões e os prejuízos do excessivo apego à Terra, sendo justo considerarmos a utilidade e a necessidade das dores físicas, nesse particular, porquanto somente com o seu concurso precioso pode o homem alijar o fardo de suas impressões nocivas do mundo, para penetrar tranquilamente os umbrais da vida do Infinito.

154 – Quais as primeiras impressões dos que desencarnam por suicídio?
– A primeira decepção que os aguarda é a realidade da vida que se não extingue com as transições da morte do corpo físico, vida essa agravada por tormentos pavorosos, em virtude de sua decisão tocada de suprema rebeldia.
Suicidas há que continuam experimentando os padecimentos físicos da última hora terrestre, em seu corpo somático, indefinidamente. Anos a fio, sentem as impressões terríveis do tóxico que lhes aniquilou as energias, a perfuração do cérebro pelo corpo estranho partido da arma usada no gesto supremo, o peso das rodas pesadas sob as quais se atiraram na ânsia de desertar da vida, a passagem das águas silenciosas e tristes sobre os seus despojos, onde procuraram o olvido criminoso de suas tarefas no mundo e, comumente, a pior emoção do suicida é a de acompanhar, minuto a minuto, o processo da decomposição do corpo abandonado no seio da terra, verminado e apodrecido. De todos os desvios da vida humana, o suicido é, talvez, o maior deles pela sua característica de falso heroísmo, de negação absoluta da lei do amor e de suprema rebeldia à vontade de Deus, cuja justiça nunca se fez sentir, junto dos homens, sem a luz da misericórdia.

158 – Se uma criatura desencarna deixando inimigo na Terra é possível que continue perseguindo o seu desafeto, dentro da situação de invisibilidade?
– Isso é possível e quase geral, no capítulo das relações terrestres, porque, se o amor é o laço que reúne as almas nas alegrias da liberdade, o ódio é a algema dos forçados, que os prende reciprocamente no cárcere da desventura.
Se alguém partiu odiando, e se no mundo o desafeto faz questão de cultivar os germens da antipatia e das lembranças cruéis, é mais que natural que no plano invisível persevere os elementos da aversão e da vindita implacáveis, em obediência às leis de reciprocidade, depreendendo-se daí a necessidade do perdão com o inteiro esquecimento do mal, a fim de que a fraternidade pura se manifeste através da oração e da vigilância, convertendo o ódio em amor e piedade, com os exemplos mais santos no Evangelho de Jesus.

O consolador
Francisco Cândido Xavier
Espírito Emmanuel

PALAVRAS DE CHICO XAVIER


Ainda sabendo que a morte vem de Deus, quando nós não a provocamos, não podemos, por enquanto, na Terra receber a morte com alegria porque ninguém recebe um adeus com felicidade, mas podemos receber a separação com fé em Deus, entendendo que um dia nos reencontraremos todos numa vida maior e essa esperança deve aquecer-nos o coração.
*******
A mediunidade pode manifestar-se através da pessoa absolutamente inculta, mas os Bons Espíritos são de parecer que todos os médiuns são chamados a estudar a fim de servirem com mais segurança.
*******
Cremos que, em matéria de compreensão e experiência, todos nos assemelhamos aos frutos que o tempo vai amadurecendo a pouco e pouco.
*******
A vida está repleta da beleza de Deus e por isso não nos será lícito entregar o coração ao desespero, porque a vida vem de Deus, tal qual o Sol maravilhoso que nos ilumina.
*******
Segundo admitimos, o padrão ideal para a convivência pacífica entre as criaturas da Terra está contido naquele inesquecível mandamento de Jesus Cristo: “Amai-vos uns aos outros, como eu vos amei”.
Quando este preceito for praticado, certamente usufruiremos a felicidade de um  Mundo melhor com que todos sonhamos.
*******

COMO IDENTIFICAR UM SUICIDA EM POTENCIAL

Alguns hospitais, como o Hospital São Paulo, já possuem um setor de atendimento psicológico para indivíduos que dão entrada no hospital por tentativa de suicídio mal-sucedido. Esta equipe especializada, objetiva prevenir novas tentativas de suicídios por parte destas pessoas e reintegrá-las ao convívio social, em vez de se preocupar apenas com a alta médica (recuperação física do interno), como ocorria até pouco tempo.
É possível tentar desenvolver um trabalho junto à família do suicida, uma vez que o suicídio se relaciona diretamente com a unidade familiar e o meio próximo ao individuo.
Além disso, a família com um membro suicida encontra-se frequentemente desamparada e impotente diante de tal situação”

Observar se a pessoa tem sintoma de:

- Depressão: Tristeza constante, ansiedade, insônia, perda de apetite, pessimismo, dificuldade de se concentrar.
- Falta de perspectiva: O que é diferente de uma tristeza temporária.
- Ficar atento a fatos importantes da vida da pessoa. Grandes perdas ou mudanças podem precipitar uma tentativa ao suicídio.
- Verificar se a pessoa já tentou se matar antes.
Estas pessoas têm maior tendência a repetir à tentativa.
- Ficar atento para anúncios espontâneos de suicídio.
- Falar claramente sobre o tema. Pergunte diretamente se a pessoa pensa em se matar.

O que fazer se parente ou amigo quiser se matar:

- Ofereça ajuda médica ou psiquiátrica. Se necessário, leve-a mesmo a contragosto.

- Mantenha-a longe de armas de fogo, objetos cortantes, remédios como calmantes e de lugares altos.

- Converse sobre a situação que ela vive. Lembre-se de que a depressão tem cura e é passageira, com tratamento adequado ela acaba em duas ou três semanas.
Para a pessoa deprimida, entretanto, a sensação é de que jamais haverá solução.

- Nem a deixe sozinha, nem durante a noite. Além de ter seus atos vigiados, ela se sentirá querida e estimulada.
- Trate o tema com clareza e sem preconceitos.


CVV dá ajuda por telefone

O CVV (Centro de Valorização da Vida) é um serviço telefônico grátis que atende 24 horas do dia.
Recebem 4000 ligações por mês só na cidade de São Paulo.
link:CVV

FÉ E CARIDADE.

Dizem que toda pessoa de fé viva sofre, incessantemente, nas obras da caridade, em nome do Cristo, no entanto, vale explicar porque isso acontece.
Espíritos pessimistas aceitam a derrota de quaisquer iniciativas, antes de começá-las.
Egoístas moram nas próprias conveniências.
Tíbios desrespeitam as horas.
Frívolos vivem agarrados à casca das situações e das coisas.
Oportunistas querem vantagens e lucros imediatos.
Vaidosos desconhecem, propositadamente, a necessidade dos outros.
Impulsivos criam problemas.
Toda pessoa, porém, que confia no Cristo é, consequentemente, alguém que procura servir, assimilando-lhe exemplos e lições, e, por isso mesmo, é indicado por Ele ao trabalho do bem, de vez que chamar preguiçosos e indiferentes não adianta.

Espírito: ANDRÉ LUIZ
◆◆◆