terça-feira, 2 de novembro de 2010

BOM DIA AMIGOS!

CADA QUAL COM SEUS CONFLITOS.
A VIDA QUE TENS AGORA AINDA É UM CAMINHO DE APRENDIZADO,
NÃO ESPERE CONQUISTAS FÁCEIS,
POIS É NA DUREZA DA VIDA,
QUE SE APRENDE A VALORIZAR O QUE SE OBTEM,
NADA SE CONSTROE SEM QUE SEJA NECESSÁRIO OS PESOS DOS TIJOLOS.
A CONSTRUÇAO DE SI MESMO É UMA ÁRDUA CONSTRUÇÃO DOS ALICERCES.

CONSTRUA SEUS ALICERCES!
A GRANDE MAIORIA SE PREOCUPA COM A DECORAÇÃO ANTES MESMO DE CONSTRUIR AS PAREDES.
PENSE E REPENSE SUA VIDA, SEUS PROPÓSITOS,
OS CAMINHOS QUE ESCOLHESTE.

RENOVE SEUS IDEAIS!
TALVEZ A ESTRADA QUE TRILHA HOJE,
NÃO SEJA MAIS A QUE VOCE DEVE CONTINUAR,
MUITAS VEZES INSISTIR É CONTINUAR A SOFRER. ENQUANTO PODES ENXERGAR UMA ESTRADA COM UMA PAISAGEM RENOVADA.
O MEDO É UM VILÃO QUE BLOQUEIA E QUE ESTAGNA
OS SERES EM EVOLUÇÃO.
A VIDA TRAZ A LIBERTAÇÃO, AS CHAVES PARA AS CORRENTES DO SEU GRILHÃO.
SE TIVERES CORAGEM, USE-AS!

MAS SE A OUTRA ESTRADA QUE EU ESCOLHER TIVER MAIS PEDRAS E OBSTÁCULOS?
NA VIDA MEUS AMIGOS...
SEMPRE EXISTIRÃO OBSTÁCULOS
NÃO ESTARÁ ISENTO DESSES APRENDIZADOS.
ESCOLHA SEMPRE A RENOVAÇÃO.
SÓ CUIDADO, A ILUSÃO PODE VOS CEGAR PARA REALIDADE.
REFLETIR, REFLETIR EIS A RECOMENDAÇÃO.
ÀS VEZES VOCÊ MUDA O CAMINHO,
MAS OS PROBLEMAS CONTINUAM.
É SINAL QUE O PROBLEMA NÃO É O CAMINHO...
MAS VOCÊ.

CONHEÇA-TI!
E BUSQUE ARRUMAR SUA MENTE E SEU CORAÇÃO.
QUEM SABE,
NÃO É O MOMENTO DE PARAR E PENSAR NISSO!

MUITA FÉ E CORAGEM
É O QUE TODOS NÓS PRECISAMOS!

ANGEL

PENSAMENTOS DOS QUE FICAM


Habituai-vos a não censurar o que não podeis
compreender, e crede que Deus é justo
em todas as coisas.
(Fénelon)



Poucas dores doem tanto quanto a da separação de um ser muito querido, que o desencarne retira de nosso convívio.

A primeira idéia que nos vem é a de que perdemos. Perder alguém. Perder a chance de estar com quem tanto amamos.

E o único sentimento capaz de suavizar nossa passagem por estes momentos tão difíceis é a fé.

A fé nos traz pensamentos confortadores, de que só estamos temporariamente separados, mas não sozinhos.

Torna possível entender que a perda só existe do nosso ponto de vista. No contexto Universal, é mais uma destas idas e vindas de Espíritos em evolução.

Aquilo que nos parece um acidente, uma fatalidade, uma cirurgia que não deu certo, muda de figura sobre o pano de fundo da fé. Uma tragédia aos nossos olhos pode ser um grande êxito na jornada espiritual daquele companheiro que parte. O que pensamos que não deu certo, pode ter dado muito certo aos olhos de Deus.

Na verdade, não dispomos de elementos para avaliar o que representa, para nosso irmão ou irmã, a morte de seu corpo físico. Não devemos então duvidar de que Deus esteja, neste exato instante, providenciando para ele o melhor.

GRUPO RENASCER

FELICIDADE EM TUDO QUE SE FAÇA

Em casa
Transforme a casa onde você mora num lar de convivência agradável. Seja você o elemento que busca a felicidade através da agregação e da harmonia. Transforme sua vida entre quatro paredes num presente e entregue-o àqueles que moram com você.

No trabalho
Busque ser produtivo em seu trabalho, pois a felicidade pessoal se amplia na melhoria da sociedade como um todo. Seu trabalho é a base de sua felicidade. Quanto mais você trabalhar, tendo qualidade de vida, mais facilmente você encontrará a felicidade. Faça de seu trabalho uma atividade prazerosa e útil para sua felicidade.

Com a família
Faça de sua família o núcleo onde podem ser encontrados seus amigos. A amizade entre os membros de uma família é fundamental para a felicidade do grupo.

Com dinheiro
Considere o dinheiro o instrumento resultante do trabalho digno e com ele você poderá proporcionar a felicidade pessoal e a daqueles que convivem com você. Use-o sem se deixar escravizar por ele.

Sem dinheiro
O dinheiro é resultante do trabalho, por isso busque-o para sua subsistência. Sem ele, conscientize-se da importância em adquiri-lo e do valor do trabalho que você produz em benefício da sociedade e de sua felicidade.

Viajando
Ao viajar transforme seu deslocamento em momentos de alegria pessoal, sua e dos que lhe fazem companhia. Sua felicidade não está em viajar, mas em aprender e crescer enquanto se desloca.

Amando
Seja feliz enquanto está amando alguém. Mostre ao outro que sua felicidade é fruto de seu trabalho interior, o qual recebe a contribuição da pessoa amada. Enquanto ama, ensine aos outros a conquistar o amor em suas vidas para que também eles se sintam felizes.

Sendo amado
Seja feliz ao ser colocado no lugar de quem é amado.
Verifique se você consegue continuar feliz caso não mais seja colocado naquele lugar. Receber o amor de alguém deve fazer brotar em você a felicidade interior.

Na gravidez
Seja feliz ao carregar no ventre, seu ou da companheira, um ser que lhe merecerá as demonstrações de afeto e amor que você sempre desejou dar e receber. Transmita ao ser que você recebe como filho todo o amor e carinho que fazem parte de sua felicidade.

Na doença
Busque ser feliz independente de estar doente. A doença é um sinal da necessidade de reflexão e não deve se tornar um empecilho à sua harmonia. Seja feliz com o espírito em paz, mesmo tendo o corpo doente. Corpo e espírito diferem pela essência e aparência.

Sem culpa
Divida sua culpa comentando-a com alguém para que sua mente se sinta menos pesada. Seja feliz ao saber que a culpa, advinda de algo que você fez, poderá ser entendida por outra pessoa que também poderia ter feito a mesma coisa que você.

Na morte
Não chore pela morte nem se entristeça com sua ocorrência.
Ela é um convite à sua reflexão sobre a grandeza da Vida e a possibilidade de muito fazer e crescer enquanto você estiver no corpo. Seja feliz, pois, literalmente, a vida continua.

Em férias
Durante as férias realize seus projetos que lhe levarão à felicidade. Aproveite seu tempo e se dedique à real busca de ser feliz, independente do que lhe aguarda após seu retorno.
As férias se constituem em momentos de parada para repouso, lazer, recuperação de energias e reflexão.

Na religião
Faça de sua religião um caminho de sua felicidade.
Não a transforme em instrumento de discórdia e de separação.
Seja feliz buscando sua religião pessoal, verdadeira forma de se ligar a Deus.

No sofrimento
Busque transformar seu sofrimento em possibilidade de aprendizagem para que ele possa estruturar sua personalidade na busca da felicidade. Tente diminuir o alcance dele, buscando entender os meios que lhe fazem sofrer. Sua felicidade é um bem maior que o sofrimento que atravessa.

No sexo
Sua felicidade necessariamente não está relacionada a sua sexualidade, mas é importante que você utilize o sexo com naturalidade e com maturidade. Seja feliz sendo sexualmente maduro.

Espiritualidade
Desenvolva o hábito de colocar espiritualidade em sua vida. Aprenda a ver o mundo pelo olhar do espírito e seja feliz compreendendo a vida como um dom de Deus. A espiritualidade representa a percepção do espírito sobre o mundo. Veja o mundo com o olhar amoroso do espírito que você é.

Ser feliz em tudo o que fazemos é meta possível na medida em que estivermos inteiros e conscientes na realização dos nossos próprios atos. A aplicabilidade das sugestões acima deve ser particular e cada pessoa poderá descobrir qual a sua melhor forma de inserir na vida prática as condutas promotoras da felicidade que almeja.

Felicidade sem Culpa
Adenáuer Novaes

VISÃO

Espírito Santo falange dos Emissários da Providência que superintende os grandes movimentos da Humanidade na Terra e no Plano Espiritual.

Reino de Deus – estado de sublimação da alma, criado por ela própria, através de reencarnações incessantes.

Céu – esferas espirituais santificadas onde habitam Espíritos Superiores que exteriorizam, do próprio íntimo, a atmosfera de paz e felicidade.

Milagre – designação de fatos naturais cujo mecanismo familiar à Lei Divina ainda se encontra defeso ao entendimento fragmentário da criatura.

Mistério – parte ignorada das Normas Universais que, paulatinamente, é identificada e compreendida pelo espírito humano.

Sobrenatural – definição de fenômenos que ainda não se incorporam aos domínios do hábito.

Santo – atributo dirigido a determinadas pessoas que aparentemente atenderam, na Terra, à execução do próprio dever.

Tentação – posição pessoal de cativeiro interior a vícios instintivosque ainda não conseguimos superar por nós mesmos.

Dia de juízo – oportunidade situada entre dois períodos de existência da alma, que se referem à sementeira de ações e à renovação da própria conduta.

Salvação – libertação e preservação do espírito contra o perigo de maiores males, no próprio caminho, a fim de que se confie à construção da própria felicidade, nos domínios do bem, elevando-se a passos mais altos de evolução.

O Espiritismo tem por missão fundamental, entre os homens, a reforma interior de cada um, fornecendo explicações ao porquê dos destinos, razão pela qual muitos conceitos usuais são por ele restaurados ou corrigidos, para que se faça luz nas consciências econsolo nos corações. Assim como o Cristo não veio destruir a Lei, porém cumpri-la, a Doutrina Espírita não veio desdizer os ensinos do Senhor, mas desenvolvê-los, completá-los e explicá-los “em termos claros e para toda a gente, quando foram ditos sob formas alegóricas”.
A rigor, a verdade pode caminhar distante da palavra com que aspiramos a traduzi-la.
Renove, pois, as expressões do seu pensamento e a vida renovar-se-lhe-á inteiramente, nas fainas de cada hora.

André Luiz

E.S.E Cap. I – Item 7

Francisco Cândido Xavier / Waldo Vieira
O Espírito da Verdade

ESPÍRITO ETERNO

"O homem é um Espírito Eterno habitando temporariamente o templo vivo da carne terrestre, que o perispírito não é um corpo de vaga neblina e sim organização viva a que se amoldam às células materiais; que a alma, em qualquer parte, recebe segundo as suas criações individuais; que os laços do amor e do ódio nos acompanham em qualquer círculo da vida; que outras atividades são desempenhadas pela consciência encarnada, além da luta vulgar de cada dia; que a reencarnação é orientada por sublimes ascendentes espirituais e que, além do sepulcro, a alma continua lutando e aprendendo, aperfeiçoando-se e servindo aos desígnios do Senhor, crescendo sempre para a glória imortal a que o Pai nos destinou."

Emmanuel
Missionários da Luz