terça-feira, 9 de novembro de 2010

BOM DIA AMIGOS!

A BUSCA

ONDE ESTÁ DEUS QUE NÃO TE VEJO?
COMO ÉS TUA IMAGEM?
QUEM ÉS TU QUE SE DIZ PAI?
ONDE POSSO ENCONTRÁ-LO?
NESTA LINDA MANHÃ DE SOL
COM SUA BELEZA EXPLENDOROSA
MOSTRA A IMAGEM DE DEUS
EM TODAS AS SUAS FORMAS
NO CANTO DO PÁSSARO A SAUDAR
O LINDO DIA QUE SE INICIA
DIZENDO COM SUA MELODIA
DEUS É A ETERNA ALEGRIA
QUE HOJE, DIA PRESENTE
POSSA VER EM CADA MOMENTO,
A IMAGEM RESPLANDECENTE
DO DIVINO SER ONIPOTENTE
SE PROCURAS DEUS APARENTE
CERTAMENTE ENCONTRARÁS
NAQUILO QUE É CRENTE,
MAS TE DIGO QUE ELE SE MOSTRA SEMPRE
NO SORRISO DE UMA CRIANÇA
NA PEQUENA FLOR NASCENTE
NO OLHAR DOCE CARENTE
NUM GESTO DE AMOR ENVOLVENTE.
MAS PROCURE-O TAMBÉM DENTRO DE VOS
POIS ALI ELE SE FAZ PRESENTE
POIS SOMOS SEUS FILHOS
A SUA IMAGEM VIVENTE.
ANGEL
 

BONS E MAUS PENSAMENTOS

Estudando o assunto relacionado com a influência oculta dos Espíritos em nossos pensamentos e atos, na questão 467 de O Livro dos Espíritos, Allan Kardec pergunta:
Pode o homem eximir-se da influência dos Espíritos que procuram arrastá-lo ao mal?
E os Espíritos superiores respondem:
“Pode, visto que tais Espíritos só se apegam aos que, pelos seus desejos, os chamam, ou aos que, pelos seus pensamentos, os atraem”.
Em seguida, na questão 469, indaga:
Por que meio podemos neutralizar a influência dos maus Espíritos?
Recebendo a seguinte resposta:
“Praticando o bem e pondo em Deus toda a vossa confiança, repelireis a influência dos Espíritos inferiores e aniquilareis o império que desejem ter sobre vós. Guardai-vos de atender às sugestões dos Espíritos que vos suscitam maus pensamentos, que sopram a discórdia entre vós outros e que vos insuflam as paixões más. [...]”.
Observa-se, com base neste diálogo de Allan Kardec com os Espíritos superiores, que a causa dos problemas decorrentes da influência dos Espíritos em nossas vidas está em nós mesmos.
E a solução desses problemas, também. Depende, apenas, do pensamento correto e da atitude adequada que nos cabe adotar.
Quando soubermos direcionar o nosso pensamento sempre no sentido da prática do bem, cultivando permanentemente a fraternidade, o amor ao próximo, o respeito ao nosso semelhante e o propósito sincero de nos aprimorar cada vez mais, intelectual e moralmente, estaremos pela lei de afinidade que rege o relacionamento entre Espíritos encarnados e desencarnados, atraindo a presença dos Espíritos superiores e bons e afastando os Espíritos inferiores e maus.
É exatamente em razão desta realidade que Jesus asseverou em seu Evangelho:

“Vigiai e orai, para não cairdes em tentação”. (Marcos, 14:38.)

Reformador
out/2008

MEDIUNIDADE


Pode o médium, em algumas comunicações, não conseguir evitar, totalmente, as atitudes desequilibradas dos espíritos comunicantes?

Divaldo - À medida que o médium educa a força nervosa, logra diminuir o impacto do desequilíbrio do comunicante.
É compreensível que, em se comunicando um suicida, não venhamos a esperar harmonia por parte da entidade em sofrimento; alguém que foi vítima de uma tragédia sendo arrebatado do corpo sem o preparo para a vida espiritual apresentará no médium o estertor do momento final, na própria comunicação, algumas convulsões em virtude do quadro emocional em que o espírito se encontra.
Há, porém, certos cacoetes e viciações que nos cumpre disciplinar. Há médiuns que só incorporam (termo incorreto), isto é, somente dão comunicação psicofônica, se bocejarem bastante.
Para dar um toque de humor: quando eu comecei a frequentar a Casa Espírita, na minha terra natal, a primeira parte era um Deus-nos-acuda! Porque as pessoas bocejavam e choravam, demasiadamente. Eu, como era médium principiante, cria que também deveria bocejar de quebrar o queixo.
A “médium principal”, que era uma senhora muito católica, iniciava as comunicações sempre depois de intermináveis bocejos e tosses que a levavam às lágrimas. Hoje não bocejo, nem no meu estado normal. Quando eles vêm eu cerro os dentes e os evito.
É lógico que uma entidade sofredora nos impregna de energia
perniciosa, advindo o desejo de exteriorizar pelo bocejo. É uma forma de eliminar toxinas. Mas nós podemos eliminá-las pela sudorese, por outros processos orgânicos, não necessariamente o bocejo. Há outros médiuns que têm a dependência, de todas as vezes em que vão comunicar-se os espíritos, bater na mesa ou bater os pés, porque se não baterem não se comunicam.
Lembro de uma vez em que tivemos uma mesa redonda. O presidente da mesa era um homem muito bom, muito evangelizado, mas não havia entendido bem a Doutrina, tendo idéias doutrinárias muito pessoais. Ele me perguntou quando é que o espírito incorpora no médium. Mas logo respondeu: “A gente chupa... chupa... até engolir! Não é verdade ?“. São cacoetes, destituídos de sentido e lógica.
Os médiuns têm o dever de coibir o excesso de distúrbios da entidade comunicante.
Na minha terra, vi senhoras que se jogavam no chão, e vinham os cavalheiros prestimosos ajudá-las... Graças a Deus eram todas magrinhas...
O médium deve controlar o espírito que se comunica, para que este lhe respeite a instrumentalidade, mesmo porque o espírito não entra no médium.
A comunicação é sempre através do perispírito, que vai oferecer campo ao desencarnado. Todavia, a diretriz é do encarnado.

Diretrizes da Segurança
Divaldo P. Franco/ J.Raul Teixeira
Espíritos Diversos

DIAS DE SOMBRA

Coincidentemente, há dias que se caracterizam pela sucessão de ocorrências desagradáveis .
Nada parece dar certo. Todas as atividades se confundem, e os fatos se apresentam deprimentes, perturbadores.
A cada nova tentativa de ação, outros insucessos ocorrem, como se os fenômenos naturais transcorressem de forma contrária.
Nessas ocasiões, as contrariedades aumentam, e o pessimismo se instala nas mentes e na emoção, levando-as a lembranças negativas com presságios deprimentes.
Quem lhe padece a injunção tende ao desânimo, e refugia-se em padrões psicológicos de auto-aflição, de infelicidade, de desprezo por si mesmo.
Sente-se sitiado por forças descomunais, contra as quais não pode lutar, deixando-se arrastar pelas correntes contrarias, envenenando-se com o mau humor.
São esses, dias de provas, e não para desencanto; de desafio, e não para a cessação do esforço.
Quando recrudescem as dificuldades, maior deve ser o investimento de energias, e mais cuidadosa a aplicação do valor moral da batalha.
Desistindo-se sem lutar, mais rápido se dá o fracasso, e quando se vai ao enfrentamento com idéias de perda, parte do labor já está perdido.

Nesses dias sombrios, que acontecem periodicamente, e as vezes se tornam contínuos, vigia mais e reflexiona com cuidado. Um insucesso é normal, ou mesmo mais de um, num campo de variadas atividades. Todavia, a intermina sucessão deles pode ter gênese em fatores espirituais perniciosos, cujas personagens se interessam em prejudicar-te, abrindo espaços mentais e emocionais para intercâmbio nefasto contigo, de caráter obsessivo.
Quanto mais te irritares e te entregares à depressão, mais forte se te fará o cerco e mais ocorrências infelizes tomarão forma. Não te debatas até a exaustão, nadando contra a correnteza. Vence-lhe o fluxo, contornando a direção das águas velozes. Há mentes espirituais maldosas, que te acompanham, interessadas no teu fracasso.
Reage-lhes a insídia mediante a oração, o pensamento otimista, a irrestrita confiança em DEUS.
Rompe o moto-contínuo dos desacertos, mudando de paisagem mental, de forma que não vitalizes o agente perturbador. Ouve uma música enriquecedora, que te leve a reminicênscias agradáveis ou a planificações animadoras.
Lê uma pagina edificante do Evangelho ou de outra obra de conteúdo nobre, a fim de te renovares emocionalmente.
Afasta-te do bulício e repousa; contempla uma região que te arranque do estado desanimador. Pensa no teu futuro ditoso, que te aguarda.
Eleva-te a DEUS com unção e romperás as cadeias da aflição.
Joanna de Ângelis - Divaldo Pereira Franco
Há sempre Sol brilhando além das nuvens sombrias, e quando ele é colocado no mundo íntimo, nenhuma ameaça de trevas consegue apagar-lhe, ou sequer diminuir-lhe a intensidade da luz.Segue-lhe a claridade e vence o teu dia de insucessos, confiante e tranquilo.

(Mensagem extraída da obra "MOMENTOS DE SAÚDE")

MUDAR SEMPRE

Diante da mudança de pensamentos, mudamos nosso modo de agir!
É impossível mudar o rumo da vida se fizermos sempre as mesmas coisas!
A inércia dos pensamentos induz à inércia das sensações!
Como mudar algo se o pensamento está cristalizado, focado no passado ou no futuro?
A vida é agora... E agora é preciso a mudança, a ação!
Aceitar, “perdoar”, compreender, prosseguir e abençoar!
Para haver progresso é preciso haver mudança, do contrário, a inércia fará parte da vida eternamente.
E pior, procuramos culpados... Quando na verdade tudo é responsabilidade exclusivamente nossa!
Silenciar, trabalhar, continuar... A vida não muda em nossa função, somos nós que devemos mudar em sua função!
Qual o preço a se pagar para mudar?
Qual o preço para permanecer no passado?
Ou viver alienado no futuro?
A vida é agora... E passo a passo, dia-a-dia, silenciosamente, flui!
Tudo o mais é ilusão!”

Gênice Suavi