terça-feira, 23 de novembro de 2010

BOM DIA!!

O SEGREDO DO REINO DE DEUS É O AMOR!
Não podemos evitar presenciar as consequencias ruins no mundo em que vivemos, mas podemos mudar a forma que encaramos essas situações e agirmos nos momentos mais insólitos que ocorrem ao nosso redor, para amenizar o sofrimento.
Não é fácil ver o sofrimento alheio, nossa sensibilidade é machucada diariamente; não é fácil ver as provações difíceis que tantos passam.
Como podemos ficar indiferentes a tanta miséria e sofrimento?
Queridos, a vida foi feita para compartilharmos!
Aproveitemos a oportunidade de dar o que podemos para amenizar o sofrimento dos nossos irmãos.
Podemos ficar com um pouco menos, mas a nossa alma angaria bens maiores e o nosso coração se encherá de uma satisfação que dinheiro algum paga.
Todos podem amenizar um sofrimento, e nem precisa dinheiro para isso!
Há diversas formas de caridade.
Ao passar por um irmão na rua, carente de tudo, bens materiais e espirituais, se nada tens a lhe dar, doe pelo menos um pensamento, abençoe-o, peça a Deus por ele, doe a ele energia de amor, você pode não notar, mas isso fará uma grande diferença naquela alma sofrida.
E a diferença maior se notará em você pela sintonia do amor Divino o qual sentirá naquele instante, mais intensamente do que num momento de oração talvez.
A oração que mais agrada a Deus é essa.

ORA +AÇÃO
Será esse o sentido de tal expressão?
para mim: sim!
você ja fez a sua oração de hoje?

Muita Paz e Luz no seu coração!

Com carinho
Angel



EVANGELHO EXEMPLIFICADO NAS BOAS AÇÕES.

                           
Os ensinos de Jesus Cristo se consolidaram definitivamente no trabalho abnegado dos apóstolos, no martírio dos cristãos e na pregação de Paulo de Tarso.

"Os tempos são chegados", disse o Mestre.
Sim é chegado o período durante o qual a humanidade deve conseguir as virtudes necessárias para a lapidação do espírito imortal, para que o nosso planeta possa passar de mundo de "provas e expiações" para mundo de "regeneração", onde cresça o trigo do amor, da fraternidade e da caridade; onde o homem aprenda a "amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo."

Após a partida do Nazareno Sublime, os cristãos implantaram com o Amor e o Evangelho de Jesus:
A luz que iluminará a humanidade pela eternidade.

A esse período de intensa luz seguiu-se o das nuvens negras da ignorância, da cupidez e dos interesses mesquinhos, da prepotência muitas vezes praticada em nome do próprio cristo.

O fanatismo religioso obscureceu a luz.
A liberdade de cultuar a Deus foi negada, a intelectualidade perseguida.
Todos deviam pensar e agir conforme o entendimento dos religiosos dominantes, pela força dos governos ou do medo das punições após a morte, introduzido na mente do povo ignorante.

Os infelizes que ousassem discordar ou que acusados fossem desse atrevimento pagavam muito caro nas câmaras de torturas, nas masmorras, assistindo à morte por atrozes suplícios de seus entes amados e tantas e tantas outras barbaridades. Conseguiram esses falsos seguidores do Cristo criar um "inferno"real na Terra para os infelizes "hereges".

Surgiu o Renascimento e com ele as primeiras rajadas dos ventos que dissipariam as nuvens negras da intransigência religiosa.

Grupo Espírita Renascer

A MORAL EVANGÉLICA

1 - Dizem que há muitos episódios no Evangelho que não são verdadeiros. Como identificar ali o pensamento de Jesus?
Ao escrever “O Evangelho Segundo o Espiritismo”, Kardec, sabiamente, deteve-se na moral do Cristo, sobrepondo-se aos conflitos exegéticos.

2 - Semelhante procedimento não limita o entendimento do Evangelho?
A mensagem cristã está toda contida na recomendação basilar de Jesus:
“Amai-vos uns aos outros”.

3 - Não obstante dois mil anos de Cristianismo, o ser humano ainda não conseguiu vivenciar essa orientação. O que está faltando?
Jesus recomendou que devemos amar o semelhante como a nós mesmos.
O problema está aí. Falta-nos o parâmetro do amor ao semelhante. Não amamos a nós mesmos.

4 - Por que não amamos a nós mesmos?
A característica fundamental do ser humano, no estágio de evolução em que nos encontramos, é o egoísmo. Com ele pode haver paixão mas dificilmente sobrará espaço para o amor.

5 - E qual a diferença?
Paixão é instinto, auto-afirmação, prazer a qualquer preço, sem perspectivas além da hora presente. Amor é sentimento, é desejo de doar-se, realizando-se no bem que estenda ao amado.

6 - Pode dar um exemplo?
O vício é um impulso passional. O viciado deseja momentos de satisfação e prazer, envolvendo-se com o álcool, o fumo, as drogas. Não há nenhuma preocupação com o mal que faz a si mesmo. Cogita da satisfação presente sem pensar nas amarguras do futuro.

7 - E o indivíduo que tem amor por si mesmo?
Este procurará o melhor para seu corpo, seu espírito, sua vida, sustentando o equilíbrio e a harmonia, tanto física quanto espiritualmente.
Constrói o futuro de bênçãos a partir de nobres iniciativas do presente.

8 - Onde encaixaríamos a recomendação de Jesus — fazer ao semelhante o bem que desejaríamos nos fosse feito?
A Regra Áurea é o atalho divino para o amor. Na medida em que procuramos observá-la sufocamos o egoísmo. Sem ele fica fácil amar a nós mesmos e ao semelhante.

Não Pise na Bola
Richard Simonetti

SER MÉDIUM

                                            
Ser médium é algo de sublime, determinando tàcitamente o imperativo da realização interior, a necessidade de o indivíduo conquistar a si mesmo pela superação das qualidades negativas.
Ser médium é investir-se a criatura de sagrada responsabilidade perante Deus e a própria consciência, uma vez que é ser intérprete do pensamento das esferas espirituais, medianeiro entre o Céu e a Terra.
Convenhamos que será muito difícil aos Mensageiros Celestes utilizarem-se, de modo permanente, de companheiros encarnados sem a mais leve noção de responsabilidade, negligentes no cumprimento dos deveres morais, impontuais, inteiramente alheios ao imperativo da própria renovação para o Bem, ou, ainda, inclinados à exploração inferior.
A este respeito, ouçamos a palavra de Emmanuel:
“O perfume conservado no frasco de cristal puro não será o mesmo, quando transportado num vaso guarnecido de lodo.”
Poderão os Bons Espíritos, reconheçamos, comunicar-se algumas vezes.
Poderão transpor barreiras vibratórias e superar obstáculos da mente irresponsável, para estender benefícios aos estropiados do caminho.
Poderão, ainda, extrair notas harmoniosas de mal cuidado instrumento, exaltando, assim, o Poder e a Glória, o Amor e a Sabedoria do Senhor da Vida.
Todavia, cumpre-nos admitir, dificilmente tornarão eles, os Grandes Instrutores, por medianeiro definitivo para as grandes realizações do Cristo o médium que vê, apenas, na sua faculdade, espetaculoso meio de produzir fenômenos, sem finalidade educativa para si e para os outros.

ESTUDANDO A MEDIUNIDADE
MARTINS PERALVA

EQUILÍBRIO ESPIRITUAL

 É fundamental a busca pelo equilíbrio espiritual, principalmente na consolidação dos valores morais.
A perseguição obstinada em impedir os prejuízos provocados pelos hábitos nocivos ao próprio indivíduo e à sociedade em que vive é importante, e somente alcançável pela transformação moral.
Tal meta, porém, não deve promover a alienação social do indivíduo, nem tampouco sua recusa em aprender o que só a vida na matéria proporciona.
Sua ignorância ao espiritual, que deve levá-lo à educação específica, não deve ser a única a ser resolvida.
Há também uma ignorância a respeito da vida na matéria, razão pela qual repete lições, muitas vezes através de expiações.
O sentido da vida não é algo futuro ou a ser alcançado além de si mesmo. É algo que acontece dentro do indivíduo, hoje e amanhã, aqui e alhures. Contempla o passado, o presente e o futuro, incluindo a vida na matéria e a no Além.

Será que você encontrou mesmo um sentido para sua vida?

Creio que a grande maioria das pessoas não encontrou.
Quando muito, têm objetivos, a médio e longo prazo, que são confundidos com um sentido para a vida.
O sentido é mais do que esses objetivos, pois se trata da construção interior, da realização do melhor de si mesmo, aliado à realização do Self.
Por mais que se busque o sentido da vida nas experiências meditativas, em leituras superficiais ou nos prazeres, descobrir-se-á que seu significado se encontra na vivência nua e crua e na simples realização do amor.
Considero que viver é possível e obrigatório a todos, pois não existe o não viver. Vive-se sem sentido, porém não se pode alcançar o divino sem um significado pessoal para a vida.
Buscar esse significado é essencial ao espírito.
Seu caminho é o do coração.
A caminhada é longa, tortuosa, mas acessível a todos.

Mito Pessoal e Destino Humano
Adenáuer Novaes