quinta-feira, 25 de novembro de 2010

AOS AMIGOS...

Construindo os alicerces
Muitos ainda baseam seu crescimento no aspecto material da vida, e se deparam constantemente com problemas de diversas ordens que os abalam, fazendo desabar suas fragéis paredes. Entenda paredes como símbolo da fé, da esperança, da paz e do amor.
Enquanto não compreender irmão querido, que é necessário edificar com a razão, a estrutura íntima para suportar as intempéries do aprendizado no plano terreno, jamais se sentirá protegido e fortalecido para se sustentar nas provas reparadoras e instrutivas.
A construção de si mesmo depende da organização interna; do equilibrio, da harmonia e do entendimento, dos porquês da vida. Esse é o mundo que você pode construir, modificar e transformar na medida do seu aprendizado.
E assim, aprendendo a se adaptar aos abalos que consequentemente acontecem, aprenderemos a viver na paz e a transmiti-lá aos que convivemos.

Alcançar as estrelas, é acender a própria luz
e iluminar a todos a sua volta!

Que a paz e amor prevaleça no dia de hoje e sempre.

Abraço
Angel

FILHOS DIFERENTES

Provavelmente, conhecê-lo-ás no mais íntimo da alma: os filhos diferentes.
Conseguistes instruir os outros.
Encaminhá-los para o bem com facilidade.
Mas encontrastes aquele que não se afina com os teus ideais. É um filho que não se erige à altura do padrão doméstico a que te elevastes, ou uma filha que te desmente a esperança.

Quando te observes perante um filho diferente, não te permitas inclinar o coração ao desespero ou à amargura.
Ora e pede luz para o entendimento.

O Senhor te fará reconhecer-te à frente do companheiro ou da companheira de outras existências terrestres, que o tempo ocultou e que a Lei te oferece de novo à presença para que a tua obra de amor seja devidamente complementada.

Auxilia-os sempre e, mesmo nos dias em que a saraivada de críticas humanas te assedie a cabeça, conchega-os mais brandamente ao regaço de teu espírito; sem que o verbo humano consiga expressar as sensações de teu amor ou de tua dor, ante um filho diferente, sabes, no imo da alma, que ele significa o mais alto encontro marcado entre a tua presença e a bondade de Deus.

Xavier, Francisco Cândido.
Da obra: Encontro Marcado.
Ditado pelo Espírito Emmanuel.




MAS, COMO É REENCARNAR?


É, de certa forma, lançar-se ao mar da existência sem grandes certezas e muitas dúvidas. É desatracar o navio da vida apenas com os equipamentos conseguidos pelo esforço pessoal e alguma ajuda externa, daí a angústia que todo Espírito sente ao aproximar-se a época da viagem pela Terra. Mas viver é correr riscos e o progresso intelectual e moral se fará a partir de nossas reações durante o percurso.
Alguns livros e depoimentos de Espíritos nos dão notícias acerca do processo que pode ser sintetizado da seguinte maneira.
Após definir as diretrizes principais de sua futura vida na Terra; feitos os arranjos necessários para garantir o melhor resultado possível e escolhidos aqueles que irão recebê-lo como filho ou filha, geralmente dentre as pessoas de seu relacionamento, aguarda-se a ocasião oportuna, quando o Espírito sofrerá uma gradual perda de consciência sob os efeitos da fluidoterapia espiritual e será ligado magneticamente aos seus pais terrenos, algum tempo depois da concepção decorrente do ato sexual.
Como se vê, o processo reencarnatório se inicia muitos meses e mesmo anos antes da concepção. Dependendo das necessidades e possibilidades do Espírito os cuidados serão maiores ou menores. Quanto mais evoluído mais ele próprio participa do processo, quanto menos evoluído mais se entrega aos automatismos reencarnatórios. Um outro detalhe importante é que quanto menos evoluído, menor o intervalo entre uma reencarnação e outra.
O ser mais adiantado moral e intelectualmente reencarnará a intervalos maiores porque soube aproveitar mais as lições anteriores e a Terra pouco terá a lhe acrescentar por algum tempo.
O corpo espiritual do reencarnante é então, digamos, miniaturizado e colocado no útero de sua futura mãe, monitorando a partir daí a multiplicação celular em função de suas necessidades evolutivas. Durante a gestação, enquanto seu corpo se forma e se prepara para viver no mundo de matéria mais densa, o Espírito não fica de todo destituído de percepções. Pelo contrário, estará mais sensível às emoções de seus pais, percebendo, inclusive, se é bem-vindo ou não. Tais sentimentos já passarão a constituir sua personalidade terrena, seu caráter, determinando até mesmo neuroses que se manifestarão futuramente. Como se vê, tudo isso demanda cuidados por parte dos Espíritos que cuidam dos processos reencarnatórios e necessitam da contrapartida dos pais terrenos.
A reencarnação é uma bênção ainda não avaliada de acordo com sua importância.
Muitos agem como se a vida fosse um passeio pela Terra, uma viagem de turismo.
Na realidade, a Terra é o ponto de encontro de Espíritos de categorias espirituais distintas.
As influências recíprocas possibilitarão ao ser mais evoluído consolidar virtudes e adquirir outras.

Adolescente, mas de passagem
Paulo R. Santos

REFLEXÃO