terça-feira, 7 de dezembro de 2010

BOM DIA



Enquanto te fixas nos acontecimentos de ontem, perdes os belos amanheceres que hoje começam e se prolongarão indefinidamente.Quem ama e aspira a felicidade não se detém no passado, utilizando-se das suas lições para crescer no futuro.
Manter a mente aprisionada nos acontecimentos, seja eles bons ou ruins, faz com que você perca oportunidades que estão surgindo no seu caminho neste momento.
Olhe em volta, tudo se renova, e aquilo que se mantem parado nada realiza, se estraga.
Sua existência é um belo caminho para conquista de valores importantes para a sua alma eterna.
Aprenda que mesmo seus melhores atos serão criticados por alguns e invejados por outros que tencionarão a te rebaixar.
Não se entristeça, compreenda a situação do seu irmão, você é aquilo que ele ainda não consegue ser.
A luz brilha mais na escuridão, então utilize o momento para iluminar ainda mais!
Abraço 
Angel 

FORMAÇÃO DA VIDA

Não há maravilha maior no mundo do que a procriação da espécie.
A maternidade e a paternidade podem unir inimigos do passado sob o mesmo teto familiar, possibilitando benéficas reconciliações, na maioria dos casos.
Antigos algozes tornam-se filhos de suas vítimas e por elas são amados, advindo daí o perdão mútuo por erros do pretérito.
Ofendidos e ofensores unem-se como irmãos, filhos de um mesmo casal, para progredirem juntos na jornada material.
O núcleo familiar é o berço do renascimento do Espírito.
A pureza do ato gestacional sublima o ser.
O contato explosivo de amor e esperança que se constrói no exato momento da fecundação é insuperável no mundo físico. A resplandescência da corrida do espermatozóide rumo ao seu destino - o óvulo - é a conquista do primeiro troféu da nova existência que o Espírito está abraçando.
Reproduzir a vida, por delegação de Deus, representa uma responsabilidade ímpar para cada mãe e para cada pai.
Será que nós, encarnados, já possuímos a exata noção do que isso significa?
Será que já estamos maduros e conscientizados o suficiente para entender a real importância da maternidade e da paternidade?
Será que estamos preparados a dedicar parcela considerável de nossas vidas aos nossos filhos?
Será que a resignação, o desprendimento e o amor já podem penetrar no coração de cada adulto no momento em que ele recebe a notícia de uma gravidez, da expectativa do recebimento de uma nova vida?
Que será do mundo material se os seus habitantes não forem capazes de perceber o significado e a essência que a Vida deposita na vida?
Qual será o rumo do planeta se os abortos não forem evitados, cessando a agressão dos homens contra um Ato Divino?
Como esperar a regeneração do orbe se não estivermos todos unidos em prol da vida no rumo ao terceiro milênio?

MINHA VIDA EM GESTAÇÃO
Abel Glaser
Pelo Espirito Caio Mario.

BUSCA DO EQUILÍBRIO

O significado do símbolo do Tao:Yin(nebuloso ou sombrio) e Yang(luminoso ou que brilha)
As "gotas" de Yin e Yang, cada uma com a presença do seu oposto em sí e a dinâmica entre eles, é equilíbrio.
 O que verdadeiramente caracteriza o ser humano como obra-prima da criação é a sua capacidade de raciocinar continuamente e de desenvolver o senso de moralidade, permitindo-lhe mergulhos mais profundos na intimidade de si próprio, na esperança de melhor conhecer-se e de dominar os seus impulsos negativos.
Além do mais, essas características transcendentais facultam-lhe o alçar de vôos mais elevados no intuito de expandir os seus sentimentos enobrecidos e aproximar-se definitivamente da divindade.

Nesse sentido, todos, invariavelmente, dispomos da mesma capacidade de lutar pelo nosso progresso e de evoluir incessantemente em busca da nossa destinação gloriosa. Esse pensamento equivale a um convite certamente estimulante, pois, se o anseio evolutivo é um apanágio universal, ele significa a certeza de um amanhã vitorioso contra as imperfeições, as más tendências e as aflições imaginárias que nos deterioram as faculdades mentais.
Então, surge a pergunta:

Qual a atitude a ser tomada no sentido de obter-se a tranquilidade espiritual tão sonhada?
Em verdade existe uma outra maneira de buscar-se o equilíbrio, ela é fácil de ser obtida, é gratuita e produz resultados sempre satisfatórios.
O que Narcisa aconselha a André Luiz( Nosso Lar) 

"Encha sua taça nas águas eternas daquele que é o Doador Divino. Além disso, André, todos nós somos portadores da planta do Cristo, na terra do coração. Em períodos como o que você atravessa, há mais facilidades para nos desenvolvermos com êxito, se soubermos aproveitar as oportunidades. Enquanto o espírito do homem se engolfa apenas em cálculo e raciocínios, o Evangelho de Jesus não lhe parece mais que repositório de ensinamentos comuns; mas quando se lhe despertam os sentimentos superiores, verifica que as lições do Mestre têm vida própria e revelam expressões desconhecidas da sua inteligência, à medida que se esforça na edificação de si mesmo, como instrumento do Pai. Quando crescemos para o Senhor seus ensinos crescem igualmente aos nossos olhos. Vamos fazer o bem, meu caro ! Encha seu cálice com a bálsamo do amor divino. Já que você pressente os raios da alvorada nova, caminhe confiante para o dia ! "

Os Mensageiros – Cap. 14
SOS Depressão

PROCEDIMENTOS

Como deverá agir o espírita sincero, quando se encontre diante de certas extravagâncias doutrinárias?
– À luz da fraternidade pura, jamais neguemos o concurso da boa palavra e da contribuição direta, sempre que oportuno, em benefício do esclarecimento de todos. Guardemos, todavia, o cuidado de nunca transigir com os verdadeiros princípios evangélicos, sem, contudo, ferir os sentimentos das pessoas. E se as pessoas perseverarem na incompreensão, cuide cada trabalhador da sua tarefa, porque Jesus afirmou que o trigo cresceria ao lado do joio, em sua seara santa, mas
Ele, o Cultivador da Verdade Divina, saberia escolher o bom grão na época da ceifa.

Muita gente procura o Espiritismo, queixando-se de perseguições do Invisível. Os que reclamam contra essas perturbações estão, de algum modo, abandonados de seus guias espirituais?
– A proteção da Providência Divina estende-a a todas as criaturas.
A perseguição de entidades sofredoras e perturbadas justifica-se
no quadro das provações redentoras, mas os que reclamam contra o assédio das forças inferiores dos planos adstritos ao orbe terrestre devem consultar o próprio coração antes de formularem as suas queixas, de modo a observar se o Espírito perturbador não está neles mesmos.
Há obsessores terríveis do homem, denominados “orgulho”, vaidade”, “preguiça”, “avareza”, “ignorância” ou “má vontade”,
e convém examinar se não se é vítima dessas energias perversoras que, muitas vezes, habitam o coração da criatura, enceguecendo-a
para a compreensão da luz de Deus. Contra esses elementos destruidores faz-se preciso um novo gênero de preces, que se constitui de trabalho, fé, esforço e boa vontade.

O espiritista para evoluir na Doutrina necessita estudar e meditar por si mesmo, ou será suficiente frequentar as organizações doutrinárias, esperando a palavra dos guias?
– É indispensável a cada um o esforço próprio no estudo, meditação,
cultivo e aplicação da Doutrina, em toda a intimidade de sua vida.
A frequência às sessões ou o fato de presenciar esse ou aquele fenômeno, aceitando-lhe a veracidade, não traduz aquisição de conhecimentos.
Um guia espiritual pode ser um bom amigo, mas nunca poderá desempenhar os vossos deveres próprios, nem vos arrancar das provas e das experiências imprescindíveis à vossa iluminação.
Daí surge a necessidade de vos preparardes individualmente, na Doutrina, para viverdes tais experiências com dignidade espiritual, no instante oportuno.

O Consolador
Emmanuel
Chico Xavier
Perguntas: 364, 366, 381

AULA DE PAZ

Há coragem para variadas situações, disse o mentor da Vida Maior.
Temos a coragem de esquecer as ofensas, aquela de sofrer por amor a determinadas criaturas, aquela outra de arrostar com as próprias dificuldades sem perder a esperança, mas, ao nosso ver, a coragem maior é a de aceitar os nossos erros no caminho para o Senhor, receber críticas com humildade, sofrer em razão dessas nossas faltas, tudo fazer ao nosso alcance a fim de corrigir-nos com paciência, sem perder o bom ânimo, e seguir para a frente.

Migalha
Francisco Cândido Xavier
Emmanuel