segunda-feira, 1 de agosto de 2011

BOM DIA AMIGOS!


"Amar é um estado de espírito que transparece ao mínimo olhar. Revela-se nas pequenas atitudes e influencia tantos quantos que com o amor mantenham contato. Seu contágio é instantâneo e inesquecível."

Demonstre seu amor.
Com ele você será capaz de sarar muitas dores e consolar muitos corações que precisam apenas de amor para renovar a esperança e continuar a viver.
A falta de amor é a causa de todas as "mortes".

Ame sempre!

Abraço
 Angel

ATOS MUITO ACIMA DAS PALAVRAS

Não é desencadeando a discórdia que se mantém a fé, nem cevando a ignorância que se conserva a harmonia.
Ninguém se valha da sanguissedenta espada da tirania, nem do veneno sutil da desobediência, no intuito de auxiliar aqui ou além.
A exibição de poder gera a revolta; a indisciplina favorece a subversão.
Cristo não predicou o separatismo,antes ensinou a paciência, a tolerância e a ordem, recomendando fosse facultado ao joio o direito de crescer naturalmente, ao lado do trigo, até o dia da ceifa.
O Mestre não se declarou contra o aperfeiçoamento da Alma nessa ou naquela região da vida e, sim, asseverou que somente a verdade nos fará livres; nem
se insurgiu contra ninguém, tomando o partido de alguns. Aceitou, Ele próprio, a cruz do sacrifício e da morte, indicando-nos o caminho para a ressurreição e para a vitória.
O verdadeiro programa de salvação prescinde de qualquer conflito e dispensa o dogmatismo e a rebelião. Portanto, enquanto surgirem duelos de pontos de vista, com perturbação e desordem, nas manifestações da fé, a crença não passará de vago clarão a perder-se nas sombras do fanatismo.
A ideia religiosa é um modo de expressão espiritual, tanto quanto a linguagem. Cada qual adora o Senhor segundo sua capacidade de elevar-se nos domínios do conhecimento e da virtude.


Rogério Coelho
O imortal
Junho/2010

DE ILUSÃO TAMBÉM SE VIVE

Fiquei impressionado com a informação trazida pelo espírito Manoel Philomeno de Miranda no livro "Tormentos da Obsessão", psicografado por Divaldo Pereira Franco.

No segundo capítulo, relata que Eurípedes Barsanulfo dirigiu a construção de um nosocômio, devido ao grande desequilíbrio com que espíritas chegavam ao Plano Espiritual. Alguns eram médiuns, formando legiões de alienados mentais, agredindo-se mutuamente... outros era espíritas que corromperam a palavra de que se fizeram instrumentos... outros mercadejaram dons espirituais, tombando sob o vampirismo... centenas de outros espíritas desesperados preferiram os jogos dos prazeres, mesmo tendo conhecido as diretrizes para a felicidade... e tantos mais, rigorosos na pregação do perdão e negligentes com o exercício da afabilidade, sendo incapazes de perdoar.

Diante dessa exposição brilhante de Philomeno de Miranda, percebi de imediato o quanto somos vítimas do ditado:
"De ilusão também se vive". Quantos espíritas modernos são, na verdade, antigos religiosos que a pretexto de difundirem a Doutrina, perderam-se no excesso de rigor, mais na defesa do orgulho do que dos ideais espíritas?
São os velhos líderes religiosos da Idade Média, que, tentando se redimir dos erros, transferem para as Casas Espíritas um rigor moldado no personalismo em detrimento da fraternidade...

São bispos e cardeais reencarnados que, deslumbrados com a Doutrina, ofuscam-se com sua luz, não enxergando além de sua própria sombra. Cegos, promovem uma justiça predatória, voltada mais para a defesa de seus interesses do que prol da Doutrina.. São ex-mandatários de seitas dogmáticas que, hoje, confusos, impõem seus conhecimentos em desrespeito ao livre-arbítrio.

Espíritas que atravessaram o século XX como líderes, cujo personalismo e individualidade são marcantes, voltam-se contra a própria casa que os educaram confundindo vingança com justiça. Penso em cada um desses consumidores de ilusão.. Quão grande será sua decepção ao despertar da morte?! Sem dúvida, para cada um deles, estará reservado um leito no Sanatório Esperança, descrito no livro "Tormentos da Obsessão".

Hoje, a grande ilusão do espírita é o fato de que ele sendo geralmente um bom professor é um péssimo aprendiz. Pobre o semeador que prepara o campo e não sabe usar a colheita. Quando discutindo, sente-se no direito de ofender, justificando-se com as verdades que prega, como se essa verdade não lhe dissesse respeito! Evangeliza o próximo, mas não consegue evangelizar-se! Agride a sensibilidade do próximo com palavras duras, a pretexto de dizer a verdade! Triste e decepcionante será o seu despertar, ao perceber o bem que fez aos outros e o mal que fez para si próprio.

É hora de iniciar o processo inverso: Usar para si o que prega para os outros, caso contrário, caro companheiro de Doutrina, um lugar reservado no "Sanatório" estará esperando para um longo período de recuperação e a preparação para uma nova encarnação. Só não podemos prever se esse espírito terá a dádiva de se educar novamente pela Doutrina Espírita, porque o mínimo que cabe ao aprendiz é a "disposição de mudar".

Kardec nos momentos mais difíceis de ataques e críticas escreveu: "Quando me sobrevinha uma decepção ou contrariedade qualquer, eu me elevava pelo pensamento acima da humanidade, e me colocava antecipadamente, na regiãos dos Espíritos; desse modo, desse ponto culminante, as misérias da vida deslizavam sobre mim sem me atingirem. Tão habitual tomara esse modo de proceder que os gritos dos maus jamais me atingiram".

O que estamos esperando?

Avildo Fioravanti.
Jornal O Semeador,
dezembro de 2.003.

BOA IMAGEM

A forma como nos comportamos perante a vida condiciona a maneira como somos vistos por aqueles que nos cercam.

São as competências sociais e emocionais que asseguram nossa credibilidade.
A maneira como nos vemos também influência a forma como somos percebidos pelo outros.
Para fazer a diferença nas relações sociais, é preciso, sobretudo, ter entusiasmo e autoconfiança, ser assertivo, evitar atitudes negativas e buscar despertar a simpatia alheia nos mínimos gestos cotidianos.

Pertencemos a vários grupos: familiar, profissional, religioso, escolar...
Em cada um deles desempenhamos papeis diferentes. Sermos aceitos ou rejeitados depende de uma série de fatores, especialmente de nossa conduta, de nossa disposição em interagir com o grupo.
Para construir uma boa imagem, ninguém precisa ter ego exacerbado, usar máscaras para cada situação e esperar aplausos por sua performance.

O melhor marketing pessoal é a autenticidade.
Por isso:
Administre seus relacionamentos: procure construir vínculos fortes, produtivos e duradouros. Seja humilde e generoso e procure aceitar os outros como são. Ao se mostrar receptivo e maleável, certamente recebera um tratamento semelhante.

• Seja uma pessoa aberta, pronta para adquirir novos conhecimentos ou rever posturas. Aprender e mudar são atitudes que requerem flexibilidade e atenção aos próprios objetivos, bem como aos princípios e valores que norteiam sua conduta. Honra, honestidade, dignidade, ética e nobreza de caráter não têm substitutos.

• Assuma os erros como oportunidades de aprendizagem e progresso.

• Orgulhe-se de si e reforce sua auto-imagem. Isso significa acreditar no próprio valor, fortalecer as potencialidades e virtudes.

Agindo assim, não será preciso passar a vida tentando provar aos outros suas qualidades. Elas serão facilmente reconhecidas.


Texto retirado:
Como construir uma imagem positiva

AMAR A DEUS

Amar a Deus é trabalhar pela Sua obra. É descobrir Seus objetivos e construir sua vida naquele sentido.
Amar a Deus é viver em sociedade, sem necessitar isolar-se da participação na construção e aperfeiçoamento de Sua obra.
É conviver com seus pares participando da Vida, sem dela ausentar-se, sob pretexto algum.

Viver a Vida é amar a Deus.
Amar a Deus é amar toda expressão da natureza, toda a criação, tudo o que existe. Em todas as coisas,mesmo as mais abomináveis, há sempre uma expressão divina inacessível ao olhar superficial.
O amor a Deus é o amor da esperança e da confiança na Sua manifestação e presença em toda a Natureza.
O amor é a viva expressão de Deus no coração humano.

A vida tem como causa o amor de Deus.
Amar a Deus, auto-amar-se e amar ao próximo no mundo são os caminhos do crescimento na Terra.
Amar a Deus é redundância, pois não se conseguiria não amá-Lo.O amor dedicado a um objetivo nobre e que venha em favor da coletividade, é o amor que se dedica a Deus.
A verdadeira adoração a Deus, isto é, a manifestação do amor da criatura ao Criador, é doar-se no trabalho em favor do Bem e da Vida.


AMOR SEMPRE
Adenáuer Novaes