segunda-feira, 15 de agosto de 2011

OLÁ AMIGOS!

ESPERANÇA É  ACREDITAR QUE HAVERÁ DIAS MELHORES.


ACALME SEU CORAÇÃO, POIS O CONDUTOR DA VIDA É DEUS!

E POR ISSO, CHEGAREMOS AO DESTINO QUE NOS FOI PROGRAMADO.

A CONFIANÇA NO PAI, NOS FAZ PROSSEGUIR SEMPRE.

FORTALEÇA ESSE VÍNCULO TODOS OS DIAS.


ABRAÇO FRATERNO
ANGEL

PERDOANDO E CRESCENDO

"Perdoar aos inimigos é pedir perdão para sim mesmo...”

“... porque se sois duros, exigente, inflexível, se tende rigor mesmo por uma ofensa leve, como quereis que Deus esqueça que, cada dia, tende maior necessidade de indulgência?...”
(ESSE cap. X, item 15)

Quando o Divino Mestre esteve entre nós, diante de suas belas e fraternas lições, ele veio nos falar da grande necessidade de perdoarmos sempre quando nos sentirmos ofendidos, então, ele nos trazia suas parábolas, onde ilustrava seus magníficos ensinamentos, para que pudéssemos refletir através delas, nos colocando em posição para melhor entendimento de sua mensagem.
Mas o próprio Cristo entendia nossas grandes limitações para o compreendemos da forma como deveríamos, foi então que ele nos prometeu o seu Consolador, que nos ajudaria a alcançarmos melhores condições de entendermos tantas coisas que antes não podíamos, Jesus tinha consciência de que estaríamos mais “maduros”, e neste momento nos enviaria seus emissários de luz, que nos trariam tantos esclarecimentos para que pudéssemos nos enriquecer ainda mais através de seu Evangelho, mesmo depois de dois milênios, condenando a nevoa densa da ignorância e nos libertando dos dogmas fortalecedores do fanatismo,nos trazendo a fé raciocinada para que através de nossas sábias escolhas , pudéssemos trilhar firmes no caminho rumo á perfeição, como espíritos imortais que somos.

Depois da codificação da Doutrina de Luz enviada pelo Mestre, hoje mais esclarecidos do que antes, já temos a plena consciência de que alem de buscarmos efetivamente os devidos esforços para nutrirmos um sentimento de maior compreensão uns com os outros, examinando o nosso irmão como ser que esta na luta pelo aprimoramento espiritual como todos nós estamos, também já nos conscientizamos da grande responsabilidade que temos, quando observamos que o nosso hoje é fruto de nosso ontem e que se estamos em determinada condição de “ofendidos”, que isso nada mais é, do que uma grande oportunidade para demonstrar algum aprendizado do Evangelho do Cristo-“Perdoa agora, hoje e amanhã, incondicionalmente.”- mas também não podemos esquecer de que o cultivo no passado de grandes indiferenças com aqueles que nos ladeiam em nossa jornada para a luz, nos traz a colheita certa hoje, que de alguma forma pode nos beneficiar, se formos testemunhos fiéis das lições do Cristo.

“O perdão é, pois, remédio santo para a euforia da mente na luta cotidiana.”
(Palavras de Vida Eterna-Emmanuel-Francisco Cândido Xavier)

Era isso que o Mestre queria nos ensinar, a necessidade de nos perdoarmos sempre, todas as vezes que fosse necessário o nosso perdão, pois só assim, aos poucos, de acordo com nossas boas conquistas, e de acordo com nossas vitórias, de não tratarmos mais com tanta indiferença uns aos outros, mas nos olharmos como irmãos, nos tornaríamos mais compreensivos mutuamente, seriamos maiores do que as pequenas rasuras que a convivência nos proporciona e assim seriamos seres mais felizes e mais fraternos.

Entretanto para podermos lograr efetivamente a posição de verdadeiros cristãos que lutam para superar a ignorância que retarda nosso aprimoramento espiritual, devemos também aprender a nos perdoar, livrando-nos das penitencias impróprias, dos processos de culpa, que nada mais são do que verdadeiros instrumentos devassadores da alma, devemos nos libertar da posição de algozes de nós mesmos, nos possibilitando ao reajuste necessário, nos colocando na posição real de que somos almas ainda na marcha pela perfeição, merecedores de nossa própria indulgencia.

Quantos são os irmãos que ainda estão estagnados na marcha para a Luz, pois não conseguiram se libertar das culpas provenientes de um passado equivocado e sofrem por estarem ainda muito ligados a sentimentos de culpas pelos atos cometidos no pretérito, nesta o em outras vidas, entregando-se a processos obsessivos que fatalmente farão surgir os transtornos mentais, causando uma completa falta de autoridade sobre si mesmo, colocando-se a disposição daqueles entes equivocados que não desejam o nosso melhoramento espiritual, por mera igonarancia, ou ainda colocando a criatura a mercê dos narcóticos, surgindo à dependência química que escraviza e limita a criatura.

“... Suas raízes podem estar fixadas no pretérito – erros e crimes ocultos que não foram justiçados – ou em passado próximo, nas ações da extravagância ou da delinquência. Geradora de graves distúrbios, a culpa deve ser liberada, a fim de que os seus danos desapareçam.
(Joanna de Angelis-Livro: Momentos de Consciência. Psicografia de Divaldo P. Franco)

Para nos livrarmos do fardo pesado do passado, Deus nosso Pai que em sua bondade, justiça e misericórdia, nos dá a cada dia novas oportunidades para recomeçarmos e para buscarmos uma vida nova, cheia de bênçãos e de momentos para ajustarmos o que fizemos contra nós e contra aqueles que caminham conosco nesta Terra Santa e abençoada, muito abençoada por aquele que esteve entre nós um dia, se dignando a estar perto de nós para que pudesse provar seu grande e incondicional amor , quando ainda na cruz,lá no calvário, nos seus derradeiros momentos, em meio a tanto sofrimento, ele ainda nos perdoou-“Pai, perdoa-lhes porque não sabem o que fazem”

“Não atingiremos a paz sem desculpar os erros alheios que, em outras circunstancias , poderiam ser os nossos...”
(Ave Cristo)


Sérgio Aparecido Alvim
Fonte:
O Mensageiro

LIVRO DOS ESPÍRITOS: REENCARNAÇÃO, ESCOLHA DAS PROVAS E AS CRIANÇAS

171- Em que se baseia o dogma da reencarnação?
- Na justiça de Deus e na revelação, e repetimos incessantemente: um bom pai deixa sempre para seus filhos uma porta aberta ao arrependimento. A razão não vos diz que seria injusto privar, para sempre, da felicidade eterna todos aqueles cujo aprimoramento não dependeu deles mesmos? Não são todos os homens filhos de Deus? Só homens egoístas podem pregar a injustiça, o ódio implacável e os castigos sem perdão.

197 O Espírito, de uma criança que desencarna em tenra idade poderá ser tão avançado quanto o de um adulto?
- Algumas vezes é mais, porque pode ter vivido muito mais e ter mais experiência, principalmente se progrediu.

198 - De uma criança que morre em tenra idade, e, portanto, não tendo praticado o mal, podemos supor que seu Espírito pertença aos graus superiores?
- Se não fez o mal, não fez o bem, e Deus não a isenta das provações que deve passar. Seu grau de pureza não ocorre porque tenha animado o corpo de uma criança, mas pelo progresso que já realizou.

199 - Por que a vida é muitas vezes interrompida na infância?
- A duração da vida de uma criança pode ser, para o Espírito que nela está encarnado, o complemento de uma exisstência anterior interrompida antes do tempo. Sua morte é, muitas vezes, também uma provação ou uma expiação para os pais.

258 - Na espiritualidade, antes de começar uma nova existência corporal, o Espírito tem consciência e previsão das coisas que acontecerão durante sua vida?'
- Ele mesmo escolhe o gênero de provas que quer passar. Nisso consiste seu livre-arbítrio.
Nada acontece sem a permissão de Deus, que estabeleceu todas as leis que regem o universo ... É preciso, aliás, distinguir o que é obra da vontade de Deus e o que é obra do homem.

259 - Se o Espírito tem a escolha do gênero de prova que deve passar, todas as dificuldades que experimentamos na vida foram previstas e escolhidas por nós?
- Todas não é a palavra, porque não se pode dizer que escolhestes e previstes tudo que vos acontece neste mundo, até nas menores coisas. Vós escolhestes os gêneros das provas; os detalhes são consequência da situação em que viveis e, frequentemente, de vossas próprias ações.

UM PAR DE SAPATOS

Era uma tarde fria de inverno europeu. Uma senhora passa pela rua e vê um menino pés no chão, roupa em frangalhos diante de uma vitrine. Seus olhinhos estão presos na exposição de sapatos.Ela perguntou sorrindo: - Que está fazendo aqui? Não está sentindo frio?
- Estou pedindo ao bom Jesus que me arranje um par de sapatos.
- Então venha comigo.
Vejamos se Jesus gosta de ajudar meninos como você. Entrou com ele na loja, onde aliás era muito conhecida, e pediu uma bacia com água quente para lavar os pés do menino. Depois comprou-lhe meias de lã e um par de sapatos. O garotinho continuava atónito sem dizer uma palavra:
No final, quando a mulher fez menção de deixa-lo, ele a fitou demoradamente, olhinhos úmidos e perguntou?
- A senhora é a mãe de Jesus?
- A mãe de Jesus?...
Não meu filho, apenas a sua criada.

Minuto Poético