terça-feira, 8 de janeiro de 2013



Nem a tristeza, nem a desilusão
Nem a incerteza, nem a solidão
Nada me impedirá de sorrir.
Nem o medo, nem a depressão,
Pôr mais que sofre meu coração,
Nada me impedirá de sonhar.
Nem o desespero, nem a descrença,
Muito menos o ódio ou alguma ofensa,
Nada me impedirá de viver. 
Em meio as trevas, entre os espinhos,
Nas tempestades e nos descaminhos,
Nada me impedirá de crer em Deus.
Mesmo errando e aprendendo,
Tudo me será favorável,
Para que eu possa sempre evoluir
Preservar, servir, cantar, Agradecer, perdoar, recomeçar...
Quero viver o dia de hoje, como se fosse o primeiro,
Como se fosse o ultimo, como se fosse o único.
Quero viver o momento de agora
Como se ainda fosse cedo,
Como se nunca fosse tarde.
Quero manter o otimismo, Conservar o equilíbrio,
Fortalecer a minha esperança,
Recompor minhas energias,
Para prosperar na minha missão
E viver alegre todos os dias.
Quero caminhar na certeza de chegar,
Quero lutar na certeza de vencer,
Quero buscar na certeza de alcançar,
Quero saber esperar
Para poder realizar os ideais do meu ser.Enfim, Quero dar o máximo de mim, para viver intensamente...


Nada Me Impedirá! 
Fonte: Mensagens e Poemas

Refletir


Reflexões e Vivência

Por que ainda dou tanta importância aos problemas? eu já sei que nossa verdadeira vida é a espiritual.
Oh Senhor, me ajude a ter força para resistir aos obstáculos terrenos; ajude-me a ter a tranquilidade necessária para passar por essa trajetória sem dar tanta valor as coisas da Terra.
Ajude-me a todo momento colocar a vida espiritual na frente da material.
Ajude-me a não construir correntes para me prender a esta vida de ilusões, pois a felicidade na maioria das vezes está baseada nas coisas materiais que são perecíveis.
Eu sei que a vida carnal é curta em comparação a vida espiritual, mas ela se torna tão longa e árdua, que tem momento que me abate, me cansando da luta, dos obstáculos que tenho que passar; mas sei que não estamos desamparados e mesmo que muitas vezes não sinta isso, pois para sentir é preciso se ligar em pensamento e entrar na mesma sintonia.

Caderno de Reflexões (Abril/2006)
por Angel

Reuniões Mediúnicas = Postos de emergência


"Ora, achava-se na sinagoga um homem possesso de um Espírito impuro, que exclamou: - Que há entre ti e nós, Jesus de Nazaré? Vieste para nos perder? Sei quem és: és o santo de Deus. - Jesus, porém, falando-lhe ameaçadoramente, disse: Cala-te e sai desse homem. - Então, o Espírito impuro, agitando o homem em violentas convulsões, saiu dele.Ficaram todos tão surpreendidos que uns aos outros perguntavam: Que é isto? Que nova doutrina é esta? Ele dá ordem com império, até aos Espíritos impuros, e estes lhe obedecem." (S. Marcos, cap. I, vv. 21 a 27.)


Se o setor de emergências dos hospitais terrenos se encontram abarrotados de pessoas para serem atendidas em sua dor material, há de se esperar o mesmo em relação às dores morais dos espíritos, amplas e profunda em um planeta como nosso, de provas e expiações. Este mal ainda atormenta os espíritos encarnados e desencarnados. Dai a importância de se criar e manter os postos de emergência espiritual; a atuação de médiuns , doutrinadores, passista, como toda a equipe espiritual é necessário trabalhar arduamente a disciplina, a persistência, o estudo, e todos os componentes do grupo deve adotar o lema que compromisso assumido é compromisso cumprido. 


Existem casos de obsessão que podem durar anos e exigem doutrinações cuidadosas e demoradas e outras que uma única conversa se acertam. O ódio enraizado e insistência do obsessor exigem muito tato, paciência, boa argumentação e persistência. É necessário convencer o espírito vingativo de que não há vantagem na perseguição, que a lei de Deus deve seguir seu curso, e que um revide a mais complicará sua situação, pois adicionará ao seu sofrimento mais um resgate futuro. As vezes se faz necessário uma regressão de memória no espírito, então ele fica ciente que não é uma vítima, pois fez algo semelhante ou pior para alguém, descobrindo assim o mecanismo da lei de causa e efeito; quem com ferro fere, com ferro será ferido. A partir de então a doutrinação fica mais fácil, pois a rebeldia está domada e a fresta para o coração está aberta.


Quem dera que em cada núcleo espírita houvesse um grupo de irmãos para atender casos de obsessões, pois elas se avolumam sem atendimento, iguais filas a espera de órgãos doados.


Que o amor, esse sentimento ainda incompreensível, renove a nossa alma e nos conduza ao trabalhos que nos requisite ações, e que jamais nos acomodemos diante das dores dos irmãos necessitados, seja ele encarnado ou desencarnado.

Texto baseado no livro:
Obsessão sexual - Uma porta para a loucura
Luiz Gonzaga Pinheiro