sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Bom dia



Maior exemplo do Amor


Reflexão e Vivência


"Os colaboradores leais de Jesus, podem ser reconhecidos pelo domínio do silêncio sábio e da palavra oportuna; quando são chamados a expor os pontos de vista. Na verdade são mais afeitos a prática do que a teoria. Tem mais vivos dentro de si deveres a cumprir do que direitos a reclamar."

Essa é a consciência que devo trabalhar em mim; a submissão e o trabalho sem cobrar, sem impor minhas vontades.
Ainda continuo minha batalha contra as minhas imperfeições, percebo que até o que é bom pode se tornar um mau, se não for convenientemente, dosado, equilibrado, vivido e aplicado da forma correta, do jeito adequado. A minha busca consiste nisso, controlar as emoções e os sentimentos e canalizar-lo para minha edificação e crescimento.

Caderno de Reflexões
06/06/08
Angel

Não existe coragem na maldade...

APENAS COVARDIA.


A coragem de um homem consiste em tudo suportar de maneira pacífica e dinâmica para afirmar seus valores. Pacificamente não quer dizer covardemente.

Jesus, golpeado e humilhado pelos algozes foi o exemplo máximo de coragem e de perdão. Se tivesse descido da cruz e entrado em confronto com seus agressores não nos serviria como guia e modelo.
A autoridade do homem não está, portanto, no que ele diz, mas no que ele faz. O respeito que desfruta não tem fundamento nos discursos pomposos ou retóricos brilhantes. O gesto é sua carta de crédito. Seu testemunho é sua honra.

Fonte:  O drama de um desconhecido
Luiz Gonzaga Pinheiro