domingo, 20 de janeiro de 2013

Bom dia


Tudo passa...essa é uma verdade absoluta!
O que fica para nós é o fato vivido, 
a lição aprendida e as 
mudanças que construímos em nós com tudo isso.
Porque nunca mais seremos os mesmos por vivenciar as experiências;
 seja  por doenças; por perdas; pelas alegrias ou pelas tristezas.
Aprenda a se adaptar as situações ocorridas, e mais, 
saiba acrescentar virtudes que antes você não tinha.
Tudo passa, lembre-se sempre disso! 
Viva melhor o dia de hoje e valorize tudo que você tem, 
pois um dia olhará ao lado e não mais estará ali.
Isso é fato.

Angel

Momento


Reflexão e Vivência

Muitas vezes a tristeza e a melancolia toma conta do meu coração, não sei direito definir o que passa comigo, talvez seja o meu espírito que quer a liberdade; sair deste mundo tão cheio de misérias, onde vemos tantos irmãos caídos e não sabemos como ajudá-los; e muitas vezes, pelas nossas imperfeições e pelas paixões terrenas nos impede de fazer o que é preciso.
Queridos amigos espirituais peço que me auxiliem nessa caminhada, ajuda-me a dar o melhor de mim; faça com que eu tenha forças de passar por cima dos meus próprios obstáculos. Quero tanto fazer algo, que eu possa  olhar para trás e ver que minha existência não foi em vão, que o meu egoísmo e o meu orgulho diminuiu pelo menos um pouquinho nesta vida.

Caderno de Reflexões
Angel
17/04/08

Obsessão


Qualquer pessoa situada fora da lei de Deus é vulnerável, ou seja, em maior ou menor grau precisa se harmonizar com ela a  fim de seguir adiante sem entraves ou apelos do passado.
Muitos se perguntam por que Deus permite que espíritos cruéis maltratem vítimas indefesas e lhes tirem a dignidade através de castigos cruéis.
Quem fere a Lei fica em posição de alvo, perde o escudo natural que lhe faculta certa proteção contra agressões de falsos julgadores. Caso o infrator não demonstre arrependimento ou disposição para reparar o mal que fez a si ou a outrem, credenciando-se ao auxílio dos bons espíritos, pode cair nas mãos de vingadores e bandoleiros do Além que se outorgam o direito de justiçá-lo.
Tais falsos juízes são na verdade grandes devedores, mais dignos de piedade do que aqueles a quem agridem, pois estes, forçados a um pagamento compulsório abatem sua dívida, enquanto aqueles, a ampliam trazendo a si enormes sofrimentos.
A dor que aplicamos a um irmão pode ser resgatada pela dor que viermos a sofrer de nossos algozes, caracterizando e dando materialidade à advertência de Jesus sobre a equidade da lei: Quem com o ferro fere, com ferro será ferido.
Mas é claro que Deus, sendo infinito amor, aceita no lugar do sofrimento a caridade, o bem sem ostentação, o jejum das más ações, o amor-doação, pois não Lhe interessa o sofrimento pelo sofrimento.
Apenas os corações endurecidos ou rebeldes, quando rejeitam os convites amorosos feitos pelo bom pastor, caem em armadilhas que as trevas lhes prepara. É nesse sentido que se diz: Somente lobos caem em armadilhas para lobos.

O drama de um desconhecido
Luiz Gonzaga Pinheiro.