quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Bom Dia



Caros amigos e irmãos

Procuremos se livrar das imperfeições, reparar os erros e se conduzir no caminho do bem, com exemplos edificantes, e não no "bem" inativo. Sabemos que não é tarefa fácil, mas o esforço tem que ser diário e intenso, antes o sacrifício agora, onde se tem nas mãos a própria direção, do que mais tarde voltar com um peso imenso,  que somente com muitas lágrimas e sacrifícios redentores para se livrar.

Quantos chegam do lado de cá e após tomar consciência da vida passageira, choraram das oportunidades perdidas, dos erros que cometeram, da omissão, da ilusão que se deixaram envolver, dos vícios que cultivaram e que deterioram seu corpo físico e avariaram seu corpo espiritual.

Sim meus irmãos, mil vezes preferível fazer conscientes e por amor, que mais tarde redimir-se na dor.


Angel

Reforma íntima


De todos os espíritos que passaram a Terra Jesus foi o único que nunca falhou os demais erraram e continuam errando. Mesmo os mínimos erros que para nossa elevação sequer consideramos como erro. 

Chico sabia das suas limitações morais e nunca se permitiu se sentir superior a ninguém, tanto que se auto-intitulava um "verme", um "cisco", e com isso se esforçava para se aperfeiçoar. 

Na codificação a lição constante é o autoconhecimento, é olhar o seu íntimo sem subterfúgio e seguir adiante no aprimoramento moral. 

Temos que nos esforçar em mudar nossas preferências, nossa forma de pensar, de sentir e de agir. 

Ou seja, depois que vivenciamos a "Estrada de Damasco" , através da Doutrina Espirita, não tem como voltar ao estado de ignorância, a responsabilidade surge obrigatoriamente a nossa consciência. 

A transição deste mundo cobra a cada um sua opção definitiva. 

Qual sua escolha: César /Mamom ou Deus? 

Reflexão


Criticar os outros não acrescenta nada à nossa vida, aliás, pelo contrário, nos distrai do trabalho que devemos realizar portas a dentro da nossa própria intimidade. Não nos atemos ao procedimento alheio, mas sim a nós próprios, para verificarmos se, realmente, estamos dispostos a iniciar a busca pelo autoconhecimento.