sábado, 23 de fevereiro de 2013

Bom dia Amigos



Em cada momento um aprendizado, em cada aprendizado um crescimento.

Não importa quantas vezes caímos, o que importa de verdade é quantas vezes levantamos e tentamos novamente.

Seu coração está triste? Talvez tenha esquecido que nele há amor. Uma fonte Divina inesgotável que te sustenta e te orienta. Não se esqueça disso. Busque-a em seu silêncio essa força e ela te levantará, acalmará suas dores e confortará seu coração.
O amor verdadeiro é o único que se mantém vivo debaixo dos escombros das ilusões, se ele morreu, não era amor, apenas mais uma ilusão.

O mundo não ofereci a paz que buscamos e a alegria que queremos, tudo isso está dentro de nós, na forma de ver, de aceitar, de aprender, de viver, de demonstrar e de amar.

Ainda amo todas as pessoas que já amei, independente do que se tornaram, de onde estão neste pequeno planeta. As pessoas que passam pela nossa vida são únicas e insubstituíveis. Mesmo que eu não tenha sido importante na vida delas; o que fica é o que senti e aprendi com elas e só por isso, merecem minha eterna gratidão.

Obrigado amigos que leem o blog. Não sei a extensão e nem a importância dessas palavras sobre os assuntos que aqui trago, mas se por um segundo, trouxe algo de bom a vocês, já valeu ter escrito e senão, valeu por mim, que pude externar os meus pensamentos e sentimentos.

Angel

Força de Vontade

A força de vontade é a primeira chave a ser usada por quem deseja crescer, seja espiritual, seja materialmente.





A ciência espírita, que é a ciência da própria vida, nos ensina que a saúde e a doença a felicidade e a infelicidade são produzidas por nós mesmos. 

Essa não é uma questão mística, mas cientifica. 

O que nos adoece são as energias psíquicas de teor negativo que geramos e armazenamos em nosso organismo espiritual, tanto nesta, quanto nas encarnações passadas. Essas energias materializam-se no corpo carnal em órgão mais vulneráveis, ou de acordo com certas afinidades, produzindo doenças. 

As fontes geradoras dessas energias de baixo teor vibratório estão em todas as atitudes contrarias as Leis de Deus. Essas Leis como sabemos, estão sempre assentadas no amor... amor a Deus, ao próximo, a nós mesmos, à Natureza...A tudo e a todos. 

Quando ferimos uma ou mais dessas Leis ferimos a própria vida e recebemos o retorno de forma de sofrimento. Esse é o mecanismo do nosso aprendizado, do nosso crescimento interior. 

Por isso é tão importante à disciplina mental, a educação da mente, o aprender a comandar conscientemente a nós mesmos. 

Só assim através desse comando consciente, poderemos controlar nossas atitudes e ações, orientando-as pelas diretrizes da Lei Maior. 

Essa é a receita da felicidade e do Bem- estar. 


Saara Nousiainen 
Livro: Nós e o Mundo Espiritual

Reflexão e Vivência

Como eu havia dito trago algumas reflexões pessoais que escrevia enquanto estava no curso de Aprendizes do Evangelho. São avaliações íntimas dos meus sentimentos e conduta, quem sabe externalizando-as poderia entender melhor a mim mesma.

"Cada vez mais percebo com clareza as coisas da vida. Passamos  por "terremotos" que nos abalam profundamente, destruindo tudo pela frente, eles são necessários para nos tirar da inércia e muitas vezes das ilusões que construímos; com isso vamos descobrindo o que realmente nos interessa reconstruir. Hoje eu sei, o que é importante para mim. Depois do "terremoto" nunca mais seremos os mesmos. Reconstruir não é difícil; difícil é superar o trauma, esse sim, precisa de muito entendimento, resignação e força de vontade."

Caderno de Reflexão
06/03/07